sexta-feira, 25 de julho de 2014

Clássicos exibe concerto do Festival de Campos do Jordão



Neste sábado (26/7), às 21h, o programa Clássicos, da TV Cultura, leva ao ar uma atração do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, gravada no último dia 20, na Sala São Paulo. Sob regência de Marin Alsop, a Orquestra do Festival interpreta obras de Anna Clyne, Rachmaninov e Shostakovich.

A Orquestra do Festival é formada por alunos e professores que integram cada edição do evento, o que a distingue por reunir ótimos músicos, entre jovens estudantes e profissionais destacados. Da jovem inglesa Anna Clyne, compositora residente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) nesta temporada, a orquestra interpreta Masquerade. Em seguida, a Rapsódia sobre um tema de Paganini, uma das mais conhecidas obras de Rachmaninov, com a participação do pianista russo-israelense Boris Giltburg. O programa se encerra com outro compositor russo: Shostakovich, de quem a Orquestra do Festival interpreta a Sinfonia n.5. A TV Cultura é a única emissora que transmite, com exclusividade, concertos do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

TV Cultura e o Festival de Campos do Jordão - Na história do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a participação e o apoio da TV Cultura e da Cultura FM encontram-se entre as mais destacadas. Há muitos anos, as emissoras cobrem com exclusividade os eventos do Festival. Ambas estiveram no evento desde as primeiras edições, na década de 1970, gravando e transmitindo concertos ou ainda divulgando o que lá acontecia em seus programas jornalísticos.

Esta parceria se estende até os dias de hoje: tradicionalmente, rádio e TV transmitem ao vivo o concerto de abertura. Além disso, outras apresentações integram a programação do Clássicos. Em 2014, além do concerto de abertura, a TV Cultura leva ao ar outras três atrações do Festival, poucos dias após sua realização.

Serviço
Clássicos – TV Cultura
Sábado, 26 de julho de 2014, às 21h30
45º Festival de Campos do Jordão: Orquestra do Festival regida por Marin Alsop. Solista: Boris Giltburg (soprano).
Programa: Anna Clyne – Masquerade / Rachmaninov – Rapsódia sobre um tema de Paganini / Shostakovich – Sinfonia n.5

Nenhum comentário: