A Orquestra do Festival é formada por alunos e professores que integram cada edição do evento, o que a distingue por reunir ótimos músicos, entre jovens estudantes e profissionais destacados. Da jovem inglesa Anna Clyne, compositora residente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) nesta temporada, a orquestra interpreta Masquerade. Em seguida, a Rapsódia sobre um tema de Paganini, uma das mais conhecidas obras de Rachmaninov, com a participação do pianista russo-israelense Boris Giltburg. O programa se encerra com outro compositor russo: Shostakovich, de quem a Orquestra do Festival interpreta a Sinfonia n.5. A TV Cultura é a única emissora que transmite, com exclusividade, concertos do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
TV Cultura e o Festival de Campos do Jordão - Na história do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a participação e o apoio da TV Cultura e da Cultura FM encontram-se entre as mais destacadas. Há muitos anos, as emissoras cobrem com exclusividade os eventos do Festival. Ambas estiveram no evento desde as primeiras edições, na década de 1970, gravando e transmitindo concertos ou ainda divulgando o que lá acontecia em seus programas jornalísticos.
Esta parceria se estende até os dias de hoje: tradicionalmente, rádio e TV transmitem ao vivo o concerto de abertura. Além disso, outras apresentações integram a programação do Clássicos. Em 2014, além do concerto de abertura, a TV Cultura leva ao ar outras três atrações do Festival, poucos dias após sua realização.
Serviço
Clássicos – TV Cultura
Sábado, 26 de julho de 2014, às 21h30
45º Festival de Campos do Jordão: Orquestra do Festival regida por Marin Alsop. Solista: Boris Giltburg (soprano).
Programa: Anna Clyne – Masquerade / Rachmaninov – Rapsódia sobre um tema de Paganini / Shostakovich – Sinfonia n.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário