Ator que interpreta Cazuza é destaque do Metrópolis


Em cartaz como protagonista do musical Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Emilio Dantas é o convidado especial do Metrópolis deste domingo (27/7). Ele vem ao estúdio do programa dar detalhes da produção e contar como se preparou para encarnar o músico. Além disso, se apresenta à frente da banda de apoio do espetáculo entoando clássicos como Exagerado e Brasil. A edição vai ao ar às 20h, na TV Cultura.

Escrita por Aloísio de Abreu, o espetáculo coloca em primeiro plano as letras e a poesia de Cazuza, com ênfase a momentos-chave de sua trajetória como a descoberta do teatro e do rock, a formação do Barão Vermelho, o sucesso, o estrelato solo, as brigas, a descoberta da doença e a urgência poética no final de suas forças.

O musical reúne canções famosas, além de composições que Cazuza nunca chegou a gravar, como Malandragem, Poema e Mais Feliz. Está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira desde 18 de julho. A temporada em São Paulo está prevista para terminar em 26 de outubro.

Fechamento de teatros - Também entra na pauta da edição dominical do Metrópolis um debate sobre o fechamento de pequenos teatros em São Paulo por conta da especulação imobiliária, e a dificuldade que os proprietários enfrentam para manter seus espaços. O convidado da discussão é o promotor Maurício Lima.

Comentários