segunda-feira, 19 de maio de 2014

Emissoras de rádio na web se unem para transmitir jogos do campeonato brasileiro de futebol


Em um passado que já está ficando cada vez mais distante, era comum no rádio esportivo as transmissões de eventos esportivos em pool, quando uma ou mais emissoras entravam em rede. Em geral, essa medida visava reduzir custos ou driblar a escassez de linhas de transmissão. Com o passar do tempo, esse recurso foi deixado de lado. Nos dias de hoje cada emissora,talvez por questões comerciais, se vira como pode para transmitir sua partida.

No entanto, neste domingo, 18 de maio, duas rádios web recuperaram um pouco desta tradição: a Premium Esportes (http://rdpremiumesportes.com/) e a Equipe Show de Bola (http://equipeshowdebola.com/) transmitiram em parceria duas partidas do campeonato brasileiro de 2014: Corinthians x Figueirense e Vitória x Palmeiras. A operação foi bem simples. Os sites das duas emissoras colocaram o mesmo áudio no ar, com a mistura de profissionais das duas equipes nas funções básicas de uma jornada esportiva: narração, comentários, reportagens, plantão e ancoragem.

A experiência teve um resultado bastante positivo, com ampla repercussão entre os ouvintes das duas emissoras. Ouça no player abaixo o gol da partida entre Corinthians e Figueirense.


Abaixo, é possível ouvir o gol do jogo entre Vitória x Palmeiras:

Nenhum comentário: