sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bruce Dickinson ganha biografia inédita no Brasil


Vocalista do Iron Maiden, uma das mais importantes bandas de heavy metal de todos os tempos, o britânico Bruce Dickinson ganha biografia inédita no Brasil. Com linguagem descontraída, o jornalista Joe Shooman conta detalhes incríveis da vida de um dos maiores músicos do gênero.

Shooman apresenta curiosidades sobre as primeiras bandas que Bruce passou no início de sua carreira e acompanha o artista ao longo de toda a sua trajetória do Iron Maiden, separando um capítulo para cada álbum do grupo, além de registrar a discografia e a videografia completas de todas as obras das quais Dickinson participou.

O autor relata, pela primeira vez, a história completa de Bruce. Fora da banda também teve uma trajetória marcante. Antes de juntar-se ao Maiden, fez parte do Samson, e no período em que esteve afastado da banda que o consagrou, construiu uma bem-sucedida carreira solo. Além da música, Dickinson se envolve em atividades peculiares, graças à sua personalidade singular. Já integrou o time britânico de esgrima, apresentou por oito anos um programa de rádio na estação digital BBC 6Music, é autor best-seller de ficção, e já foi apresentador do Discovery Channel e do Sky One.

 Além de tudo isso, fez vários voos como piloto da companhia aérea comercial Astraeus, incluindo uma missão de resgate de ingleses residentes em Beirute em 2006. Na turnê mundial Somewhere Back in Time World Tour (2008-2009), o próprio Bruce pilotou o avião do Iron Maiden – um Boeing 757 customizado, batizado de Ed Force One, uma referência ao mascote que estampa praticamente todos os lançamentos da banda.

Atualmente, Bruce Dickinson roda o mundo também apresentando palestras sobre empreendedorismo e criatividade empresarial. Este livro mostra pela primeira vez sua história completa e traz entrevistas exclusivas com quem o conhece melhor: pessoas com as quais conviveu em sua juventude, companheiros de estrada e outros que o acompanham até os dias de hoje, quando o Iron Maiden mantém-se como uma das maiores lendas da música em todo o planeta.

Título: Bruce Dickinson - Os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do heavy metal
Autor: Joe Shooman
Tradução: Eliel Vieira
Número de páginas: 304
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 49,90
ISBN: 978-85-8235-083-6

Nenhum comentário: