terça-feira, 17 de setembro de 2013

Banda paulista mistura ritmos e cria álbum eclético



Sete músicas, elaboradas por sete músicos e assinadas por uma banda que possui um nome com sete letras. É com essas e muitas outras coincidências que a Sunable, de São Paulo, apresenta o álbum de estreia, intitulado “Volume 1”.

O material já foi lançado na web (confira os links para audição abaixo) e confirma a pegada da banda, conhecida por abusar das mudanças rítmicas. Do surf music ao blues, do samba-rock ao reggae, do jazz ao samba, a Sunable conquistou público pela liberdade com que trata as composições. Há três anos na estrada, a banda já rodou por algumas das principais casas do circuito Vila Madalena e ABC paulista e agora planeja voos mais altos. O lançamento do disco já está marcado para o próximo mês, em São Caetano do Sul, cidade natal da maioria dos integrantes.

Com uma capa chamativa, que valoriza a beleza e a sensualidade da mulher, o “Volume 1” traz regravações das músicas “De Frente pro Mar” e do single “Me Acordando”, que ganhou ainda mais balanço com elementos percussivos, teclado e naipe de metais. “Rolê de Sampa” e “Meu Mundo” navegam pela MPB e evidenciam o contraste que a banda procura passar aos ouvintes; “Paranormal” é uma amostra grátis do resgaste aos grandes ídolos, como Tim Maia e Jorge Ben; já “Deixa Ele Bagunçar” e “Canto do Beijo” são baladas românticas, perfeitas para os momentos de conquista.

A ebulição de sentimentos e variações respeitam porém a identidade que Biel (voz), Fê Chirotto (guitarra), Renê Castro (bateria), Samuka (baixo) e Silvinho (violão e percussão) imprimem diariamente no projeto. As diferenças conceituais de cada canção caminham por uma linha tênue imposta involuntariamente pelos músicos, revelando uma característica única da banda.

Juninho Carelli (Shamam e Banda Viva Noite) e Felippe Pipeta (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana) assinaram as linhas de teclado e metais, respectivamente, transitando por esse emaranhado de referências. O resultado, claro, não poderia ser outro: um CD recheado de boas influências, com pitadas de malandragem e cheiro de novidade.

Confira o “Sunable – Volume 1” na íntegra, por meio do link abaixo
www.sunable.com.br (músicas, fotos, vídeos e material institucional)

Nenhum comentário: