quarta-feira, 24 de julho de 2013

"O Pulo do Gato" começa às 5h30


"O Pulo do Gato" é um dos programas mais tradicionais do radiojornalismo brasileiro. Em 1º de abril de 2013 o programa completou 40 anos no ar.

Durante a semana inicial (abril de 1973), a atração foi apresentado pelo jornalista, poeta e político Rafael Gióia Martins Jr. (Gióia Jr.). Depois, José Paulo de Andrade assumiu o comando e até hoje é a voz do programa.

Em comemoração às três décadas de O Pulo do Gato, completados em 2003, o apresentador José Paulo de Andrade recebeu, em 29 de março de 2004, o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Âncora de 2003.

Líder absoluto de audiência, leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia em dois resumos, às 5h30 e às 6h. Mescla informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Entre os quadros característicos está o Boca no Trombone, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e de empresas. Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do Pulo.

"O Pulo do Gato" é o programa recordista de permanência no ar, no rádio brasileiro, com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador.

O Pulo do Gato
Apresentador: José Paulo de Andrade
Produção: Silvania Alves
Edição: Thiago Barbieri
De segunda a sábado, das 5h30 às 7h00
Rádio Bandeirantes de São Paulo
www.radiobandeirantes.com.br 

Um comentário:

Unknown disse...

os falsos carregando os caixoes de suas vitimas ,por qual motivo o oficial retirou sua denuncia,.,e facil saber. ele seria o proximo .ate quando a policia vai sustentar essa farsa.nunca ficamos sabendo de crimes tao perfeitos e sem sangue e o comandante qual o motivo dele estar tao certo no que ele fala,ninguem esta para se defender ,a familia nada se manifesta que horror