terça-feira, 23 de julho de 2013

Memória: O fim da WNBC-AM de Nova York

Os últimos momentos da WNBC AM, de Nova York, no ar -

Em 7 de outubro de 1988 às 5h30, as letras WFAN chamada, estúdios, programação e equipe mudou-se para freqüência velho WNBC em 660 AM, que tem um sinal muito melhor. No começo do dia, a estação foi ao ar uma retrospectiva de 90 minutos intitulado "WNBC-Os Primeiros 66 Anos", organizada pela Dale Parsons.

O programa foi escrito e produzido por Parsons e sua esposa, Gina, que passou quase seis meses pesquisando a história da emissora. A última voz ouvida em WNBC era a de Alan Colmes, que disse: "Eu sou Alan Colmes. Obrigado, Deus te abençoe, e pela última vez, este é de 66 WNBC Nova York. Vamos fazer a contagem regressiva", e contou os segundos para a morte de WNBC com o lendário NBC carrilhões (de notas GEC) tocando no fundo. A irmã mais nova, a WNBC-TV, cobriu o desligamento da NBC Radio ao vivo. Depois de 66 anos, a longa história da rádio NBC em Nova York, tinha chegado ao fim.

WNBC (AM) foi uma emissora de rádio que operou em Nova York entre 1922 e 1988. Na maior parte de seu tempo de vida, foi o carro-chefe da estação de rádio da rede NBC. A estação saiu do ar em 7 de outubro, 1988. Sua antiga freqüência já foi ocupado pela rádio WFAN, a emissora de todos os esportes, propriedade da rival rede CBS.

WNBC entrou no ar pela primeira vez em 2 de março de 1922, como WEAF, de propriedade da empresa AT&T / Western Electric. Foi a primeira estação de rádio da cidade de Nova York.


Reportagem da WABC TV sobre o desligamento da WNBC AM de Nova York


Reportagem da Fox News sobre o desligamento da WNBC AM de Nova York

Nenhum comentário: