segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nesses tempos de protestos, vale a pena ler na internet

Já que você vai perder um precioso tempo de sua vida navegando aqui pela web, gaste-o com inteligência e leia alguns dos melhores textos da hora que passa.

------------------------------------------------------------------------------

Dylan, Vandré, Public Enemy… Latino?

por André Barcinski, da Folha.com

"O povo tem mais um motivo para protestar: inspirado pelas manifestações que se espalham pelo país, o cantor Latino anunciou hoje que está preparando “a música da futura reforma política brasileira”.

Será que a canção de Latino vai se tornar o hino desses protestos? Será ele o Sergio Ricardo, o Bob Dylan da geração Passe Livre? A conferir....."

Continue lendo aqui


---------------------------------------------------

Por enquanto, duas pessoas podem comemorar o transe em que entrou o país: Marina e Lula

Por Reinaldo Azevedo, da veja.com

"Marina Silva apareceu ontem numa entrevista à Folha. Muito a seu estilo, afirmou que parte das pessoas ligadas à Rede — o partido que não é partido — está nas ruas, evidenciou o que chama de militância 'autoral' dos que se manifestam, provou por que isso tem tudo a ver com o que pensam os marineiros e, como ela é ela, acusou outras legendas de “oportunistas” por tentarem pegar carona no movimento. Só ela e os seus, claro!, são pessoas legítimas para se ligar à causa… A tal pesquisa que a Globo encomendou ao Ibope traz este dado."

Continue lendo aqui

----------------------------------------------------

Quanto valem 20 centavos? 

Por Eliane Brum, da Época Online

"Vinte centavos não são vinte centavos. Vinte centavos tornaram-se ao mesmo tempo estopim e símbolo de um movimento tão grávido de possibilidades que foi reprimido a balas de borracha, a bombas de gás lacrimogêneo e também a golpes de caneta. O que começou com o aumento da passagem do ônibus, se alargou, se metamorfoseou e virou um grito coletivo que tomou a Avenida Paulista e ecoou nas ruas do Brasil...." 

Continue lendo aqui



Nenhum comentário: