sábado, 18 de maio de 2013

Maurício Kubrusly volta ao Sistema Globo de Rádio como novo integrante da equipe de colunistas da CBN


Do site do Sistema Globo de Rádio

Histórias saborosas, “causos” que ele colecionou em suas andanças pelo país. Este é o quadro “Conta, Kubrusly!”, que estreou no dia 17 de maio no CBN Brasil, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg. Os dois jornalistas se conhecem de longa data e há tempos Sardenberg acalentava a ideia de levar Kubrusly para seu programa: “toda sexta ele vai nos contar uma crônica, algo pitoresco sobre esse Brasil tão grande. Vai ser um fecho de ouro para a semana, tenho certeza de que os ouvintes vão aprovar.”

Mauricio Kubrusly tem décadas dedicadas ao jornalismo, não somente como repórter da TV Globo: passou pelo Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, pela SomTrês (a primeira revista brasileira dedicada à música) e até mesmo pela Rádio Excelsior, atualmente CBN. Agora, esse mestre de cerimônias de um Brasil profundo no quadro “Me leva, Brasil”, do Fantástico, vai criar para a CBN uma versão radiofônica das suas experiências.

------------------------------------------
O simpático redator desta nota do site do Sistema Globo de Rádio apenas esqueceu de dizer que Kubrusly foi diretor da Nova Excelsior FM (1982) - hoje CBN FM - a primeira emissora eminentemente alternativa nessa faixa de frequência do Brasil. Mas não tem problema. Estamos aqui para ajudar. A emissora dirigida pelo novo contratado tinha como premissas não tocar o listão de 40 ou 50 músicas de sucesso, não executar apenas a "faixa de trabalho" dos lançamentos mostrados pelas gravadoras e sim o disco todo, abrir espaço para gêneros musicais pouco usuais de serem executados no rádio de então (heavy metal, progressivo, blues, etc.) e, principalmente, divulgar músicos e artistas independentes de todo o país, fora das grandes gravadoras.

Claro que houve outras tentativas antes e depois da passagem de MK pelo Sistema Globo de Rádio. Mas a Nova Excelsior FM foi a experiência mais radical, não só em termos de linguagem e conteúdo, mas também em termos de "politização" e discussão dos assuntos nacionais de interesse da audiência, sempre com muita informação e bom humor.

Fico-lhes devendo algumas gravações da época. Pretendo colocá-las no ar assim que as localizar

Que bons ventos tragam Maurício Kubrusly de volta ao Rádio!!!!



Nenhum comentário: