domingo, 24 de fevereiro de 2013

EBC busca recursos para financiar suas atividades


Do Comunique-se

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - que administra a Tv Brasil as Rádios MEC AM e FM e as emissoras da Rádio Nacional no Rio de Janeiro e em Brasília - vai buscar recursos de apoio institucional e cultural para financiar suas atividades. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da empresa, Eduardo Castro, em debate sobre as televisões públicas no mundo, realizado nessa quinta-feira, 21, durante a programação do Rio Content Market, conforme relatou a Agência Brasil.

O objetivo da empresa neste ano é captar recursos com mais regularidade, afirmou Castro.  “A gente vai à rua em busca de maior apoio e incentivo, tudo dentro da lei evidentemente. Nós não vamos fazer comerciais, mas a gente coloca a nossa programação à disposição da chancela e do apoio de instituições que acreditam na comunicação pública, instituições que queiram reunir a sua mensagem ou a sua imagem àquela que nós temos de propagadora da cidadania, de difusora de conhecimento, e de todas as missões que nós temos como marcas da TV e da rádio públicas”.

Empresas privadas também podem, em tese, oferecer apoio, garantiu o executivo da EBC. “Dentro da lei e da lógica da comunicação pública todo mundo que quer associar a sua marca ou o seu nome é bem-vindo”, declarou.

TV Brasil em busca de mercado - Veículo da EBC, a TV Brasil está buscando espaço no mercado interno e maior projeção no internacional. A meta é fazer com que a TV Brasil Internacional transmita conteúdo nacional em mais de 80 países. Atualmente, ela alcança 68 nações. Outro objetivo é transmitir seu conteúdo em inglês e espanhol. “Não tem data ainda para ocorrer. Mas o desafio internamente já começou a existir”, disse Castro.

Nenhum comentário: