domingo, 2 de dezembro de 2012

89 FM, a Rádio Rock, voltou a dar o ar de sua graça neste domingo! Eita novelinha mexicana de rosca, viu?



Ouvintes roqueiros da grande São Paulo e do resto do mundo acompanham desde o começo da tarde deste domingo uma edição especial daquilo que um dia foi a "89 FM, a Rádio Rock". Como eles estão comemorando os supostos "27 anos da emissora" - calma, explicarei mais adiante porque não o é - supõem-se que seja anunciado ainda hoje os términos das transmissões da programação atual para a entrada da RR definitiva.

Não tem mais porque esperar, afinal já está provado que a emissora tem uma audiência grande, fiel e que certamente trará faturamento sem sustos num cenário econômico tão complicado como o de agora. Além do mais, a Kiss FM ganhará um concorrente de peso, e as gerações mais novas saberão porque os ouvintes "decanos" tecem críticas e elogios pontuais a ambas. Concorrência é sempre bem vinda.

Por ora, está no ar um antigo programa - "A Hora dos Perdidos", com os mesmos apresentadores de outrora. Confesso que pouco ouvi tal atração. Não nutria a menor simpatia por este, nem sei se vou ouvi-lo daqui em diante.

O mais sintomático é que até agora só tocaram músicas da era em que a emissora "sumiu" do dial. "Nada de Novo", como costuma cantar a banda Funkacid. A única canção que rolou nova foi de uma banda que não consegui identificar, regravando "Don't You Forget About Me", clássico surradaço do oitentista Simple Minds.

O que está parecendo é que a direção da rádio está tentando levar o maior número possível de ouvinte a escutar a webradio www.radiorock.com.br a fim de que a emissora FM seja finalmente arrendada para uma dessas igrejas "midiáticas". Ou, na melhor das hipóteses, a ideia é justamente lembrar o "aniversário" da "falecida" para ressuscitá-la ao fim do dia. Se esta é a ideia, que o façam logo porque muita gente tem acordar cedo amanhã para trabalhar. Tomara que não esteja de rosca esta "ressuscitação". E a nação roqueira agradece.


Um comentário:

marcos eustáquio disse...

É inveridico que só roulou uma música nova, o senhor deveiria ter ouvido toda programação, pois rolou MAIS SOM NOVOS SIM VOU DAR SÓ 3 EXEMPLOS TÁ???

Fuck You (SOM NOVO) - Bad Religion

TURNING INTO YOU (SOM NOVO) - OFFSPRING

I WILL WAIT (SOM NOVO) - MUMFORD & SON