segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filósofo "inaugura" Academia CBN


O filósofo e educador Mario Sergio Cortella estreia na CBN, em maio, em dose dupla. No boletim Academia CBN, vai tratar de educação em seu sentido mais amplo, abordando assuntos ligados a ética, conhecimento e conscientização política. O quadro, um espaço para "exercitar" o cérebro, irá ao ar a partir de 7 de maio, de segunda a sexta-feira, às 6h32min, dentro do Jornal da CBN.

No CBN São Paulo, Cortella fará duas participações por semana e vai falar sobre educação e sua importância para a prática da cidadania: Escola da Vida começará em 8 de maio e será transmitido às terças e quintas, às 10h15min.

Mario Sergio Cortella é filósofo, doutor em educação e professor titular da PUC-SP com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação. Também atuou por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião e foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de A escola e o conhecimento (Cortez); Não nascemos prontos! (Vozes); Sobre a esperança: diálogo (Papirus), com Frei Betto; e Política: para não ser idiota (Papirus), com Renato Janine Ribeiro.

Nenhum comentário: