segunda-feira, 19 de março de 2012

No ar: "Começando o Dia", com Alexandre Machado, Cultura FM


Começando o dia é um programa que mistura música clássica com notícias de política, economia, cultura, sustentabilidade e comportamento. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, a partir das 8h. O comando é do jornalista Alexandre Machado.

A proposta é comentar os principais fatos do dia. E para dar cabo à missão, Alexandre também entrevista personalidades de destaque. Na estreia, conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a professora de dança Helena Katz e o cientista político Reginaldo Nasser.

Embora a estrutura temática tenha um quê de revista, com discussões mais aprofundadas, a atração não deixa de lado o hard news, noticiando o que acontece no trânsito e no clima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabo de ouvir, quase no final od programa do "começando o dia" de hoje 20-08-12, uma comentarista falando dos horrores da cultura do poder branco (skeans heads... etc.)... e concordo plenamente! Não entendi como ela, se professa explicitamente (precisava?) atéia e logo em seguida "como bálsamo a notícia tão horrorosa" oferece uma das páginas mais lindas inspiradas na fé em Deus, em Jesus Cristo... que é o conhecido "Jesus Alegria dos Homens" de JSBachm um dos homens que mais profundamente expressou sua fé pela música... Aliás, a locutora atéia não concorda que mais de 80% ou mais da música erudita ocidental (ao menos do séc. XV ao XIX, e em parte do séc XX)provém de uma profissão de fé em Deus, particularmente em Jesus Cristo, a maior manifestação de nosso em nosso mundo? Gostaria de uma reflexão desta locutora (cujo nome infelizmente não identifiquei...).
Um abraço e parabéns pela grande missão artística da Rádio e TV Cultura!
Luiz Alves de Lima

Anônimo disse...

Ah... acabei de enviar um comentário ao "começando o dia" e esqueci-me de enviar meu e-mail: lima@salesianos.org.br - Muito obrigado.