terça-feira, 13 de março de 2012

Festa de premiação da APCA acontece hoje no Sesc Pinheiros

Equipe de Esportes da Transamérica FM, de São Paulo, sob o comando de Eder Luiz (no centro, à frente): prêmio APCA de Melhor Programa Esportivo de 2011, na categoria Rádio, para o programa  Papo de Craque (foto: site Rancho do Tonicão - 2010)

A Associação Paulista dos Críticos de Artes premia, nesta terça-feira, os melhores de 2011 em diversas categorias, como Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

O evento acontece no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.  Relembre quem fora os premiados na categoria Rádio.

Grande Prêmio da Crítica - CBN, 20 anos no ar.
A rádio que toca notícia. O slogan que acompanha a CBN (Central Brasileira de Notícias) traduz à perfeição um conceito que, até 1º de outubro de 1991, quando foi criada a emissora, não existia no Brasil. O modelo all news da Rede CBN foi pioneiro e, atualmente, está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 26 afiliadas.

Informação correta, isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela CBN. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras e comentaristas. A CBN também mantém parcerias com a BBC Brasil, que abastece a rede com material exclusivo para os ouvintes; com a RFI Português, seção brasileira da Radio France; e a Rádio ONU – sempre com o objetivo de ter acesso ao noticiário internacional através de fontes que compartilham os mesmos valores jornalísticos de qualidade e isenção. (do site da CBN)


Prêmio Especial do Júri - Dois diretores em cena - Rádio Jovem Pan AM
Todos os dias ao longo da programação, Tuta Carvalho e Nilton Travesso relembram os melhores momentos do rádio e da TV. Trata-se de um verdadeiro mergulho na memória desses dois diretores, que participaram dos mais importantes momentos da mídia eletrônica nos últimos 50 anos.

Melhor programa esportivo - Papo de Craque - Transamérica FM
Todo dia, em duas edições diárias, a equipe de comentaristas mais da Transamérica analisa os principais fatos do mundo esportivo, com muita irreverência, sinceridade e precisão.

Melhor programa musical - O Sul em Cima - USP FM
Todas as semanas, o músico Kleyton Ramil, da dupla Kleyton e Kledyr, apresenta um panorama geral da música produzida no sul do Brasil e em países vizinhos. O apresentador também conta um pouco da história da música dos Pampas.




Melhor programa de humor - O Palhacinho - Energia 97
Enfim, um programa de humor politicamente incorreto, em que um palhaço tenta contar as melhores e, principalmente, as piores piadas do mundo, com a ajuda insólita dos ouvintes.

Melhor programa de variedades - Gira Brasil Especial - Rádio Estadão/ESPN
A equipe de esportes da Estadão/ESPN viaja pelo país trazendo histórias incríveis sobre o maravilhoso mundo do esporte brasileiro.

Melhor programação na Internet - web Rádio Faap

A Rádio FAAP foi inaugurada em março de 2005 em fase de testes , e em setembro daquele ano, a emissora on-line passou a contar com uma programação variada que está no ar 24 horas por dia e é produzida por sua própria equipe.

Criada juntamente com a TV FAAP para ser uma emissora corporativa que integra alunos, professores e funcionários da Fundação Armando Alvares Penteado, a Rádio FAAP tem ainda a missão de ser uma opção via Internet em cultura, educação e entretenimento.

Nenhum comentário: