terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rádio Globo estreia série ‘O Brasil em todas as Copas’

Do portal Comunique-se

A Rádio Globo estreou, no último domingo, 18, a série ‘O Brasil em todas as Copas’, documentário produzido pela BBC Brasil. O material teve sua primeira parte transmitida no ‘Quintal da Globo’, apresentado pelo jornalista Marcus Aurélio, e relatou as campanhas irregulares da Seleção Brasileira nos mundiais de 1930, no Uruguai, e 1934, na Itália.

A produção da BBC fará parte do quadro ‘Viva o Rádio’ até a edição do ‘Quintal da Globo’ que levará ao ar a eliminação do Brasil para a Holanda ao perder de virada por 2 a 1 durante as quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. Usando áudios de arquivos, a série traz relatos de ex-jogadores e jornalistas que estiveram envolvidas com a participação da Seleção nos mundiais.

‘O Brasil em todas as Copas’ entra no programa da Rádio Globo para ocupar o espaço deixado pelos boletins referentes aos campeonatos de futebol disputado pelos clubes brasileiros, conforme adiantou Marcus. O jornalista Ricardo Alcantara é o responsável pela produção e reportagem da nova série da emissora do Sistema Globo de Rádio. Cada edição tem cerca de 10 minutos.

Nenhum comentário: