sábado, 17 de dezembro de 2011

Rádio Globo escala mulher para comentar jogo da seleção feminina de futebol

do Portal Comunique-se
Ao transmitir o jogo da Seleção Brasileira de futebol feminino na noite de quinta-feira, 15, a Rádio Globo de São Paulo contou com uma mulher na função que atualmente é desempenhada, na emissora, só por homens: comentarista das jornadas esportivas. Na partida em que o Brasil perdeu para a Dinamarca por 1 a 0, o veículo teve a participação de Juliana Cabral.

Durante seus comentários do jogo, Juliana chegou a ser elogiada pelo jornalista Felippe Cardoso. Ao declarar que o time brasileiro não jogou bem o primeiro tempo do jogo realizado no Pacaembu e válido pelo Torneio Internacional Feminino Cidade de São Paulo, e analisar que seria necessário mudar o esquema tático para melhorar o desempenho da equipe, Juliana ouviu que tinha feito “uma excelente observação”.

Além dos comentários Juliana, que é integrante fixa do programa ‘Belas na Rede’, exibido aos domingos pela Rede TV, a transmissão do futebol feminino da Rádio Globo teve a presença de mais uma mulher, a repórter Camila Malinovski, essa contratada da emissora do Sistema Globo de Rádio. O narrador Doni Vieira e o repórter Roberto Lioi completaram a equipe que trabalhou no jogo.