sexta-feira, 8 de julho de 2011

Frente Parlamentar consolida pacto para viabilizar a indústria audiovisual brasileira

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual, ocorrido ontem, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, mobilizou deputados, membros do governo, diretores, produtores, distribuidores e representantes da comunidade audiovisual brasileira, iniciativa que para todos significa um passo decisivo para assegurar o crescimento dessa indústria no Brasil.

Presidida pela Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), atual vice-presidente nacional do PT e presidenta da Comissão de Educação e Cultura, a Frente já tem o apoio de 204 deputados e 32 Senadores, com nomes como Romero Jucá, líder do governo no Senado e Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso durante a solenidade, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, afirmou que o cinema e o audiovisual são decisivos para o Brasil projetar a sua imagem globalmente, além de exercerem papel fundamental na formação cultural e transmissão de valores sociais e políticos. “Viabilizar essa indústria, no entanto, demanda um conjunto de instrumentos que só serão possíveis se houver um grande pacto em torno desse projeto”.

Participaram ativamente da organização da Frente as entidades ABPI-TV Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV, APRO- Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, SIAESP – Sindicato da Industria do Audiovisual do Estado de São Paulo e SICAV – Sindicato Interestadual da Industria Audiovisual.

Nenhum comentário: