segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rádio Record News chega em maio

Marcelo Gripa, do Adnews

A Record bem que tentou tratar o assunto em sigilo, mas a Rádio Record News FM está se preparando para nascer, de acordo com apuração do Adnews. A informação já havia sido especulada em fevereiro. O grupo comandado por Edir Macedo acertou a compra da Rede Transamérica e, a partir de maio, entra no segmento de notícias, chamado de "all news", para concorrer com CBN, BandNews FM e Eldorado/ESPN. Ao que tudo indica, a nova emissora será sintonizada, em São Paulo, no mesmo dial da Transamérica, o 100,1MHz em FM.

Em fevereiro, a Record News havia sido pauta do mercado por contratar o jornalista Heródoto Barbeiro para ser âncora do canal de TV. Ex-apresentador da TV Cultura, Heródoto tem larga experiência e intimidade com o meio radiofônico. Era gerente de Jornalismo e apresentador da CBN. Ao Adnews, a rádio Transamérica negou o acordo, e a Record News não quis comentar o assunto.

Mercado em ebulição - Recentemente o meio radiofônico tem experimentado novidades que agitaram o mercado. Além do casamento entre 89 FM e a linha FAST, da Neslté, para conteúdo customizado, o Grupo Estado e ESPN criaram a Rádio Estadão ESPN, hospedada no 92,9FM. Sob tutela editorial do Grupo Estado, a nova rádio tem formato "all news"; a parceira ESPN entra com o conteúdo relacionado a esporte.


---------------------------------------------
Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: