terça-feira, 12 de abril de 2011

Morreu Serginho Leite

Triste, muito triste. Acabei de saber do falecimento do meu amigo Sergio Leite, com quem convivi no Show de Rádio da Jovem Pan e em outras emissoras. Boa praça, ótimo caráter, deixa história bonita no rádio. Serginho era um grande parceiro e nosso último encontro foi no Bar do Elias, perto do Palmeiras.

Músico, radialista, humorista. Suas paródias, teciam inteligentes e agudas críticas, outras vezes considerações elogiosas a todo tipo de situação e gente. Durante três décadas no rádio, o paulistano Serginho Leite conquistou um espaço que poucos apresentadores conseguem no Brasil: um programa onde o repertório não é escolhido pelas gravadoras de capital estrangeiro, e outros que comandam o rádio por aqui, para poder fazer rádio do jeito que gosta: futebol misturado com boa música e entrevistas.

Sergio Souza Leite morreu aos 55 anos de idade, vítima de infarto. Passou mal ontem e foi levado ao hospital das Clínicas de São Paulo. Pedro, seu filho, contou ao repórter Rogério Gama, da Rádio Capital, que ele começou a sentir fortes dores no peito, foi ficando com o corpo frio e faleceu.

Serginho era casado com Tânia Leite e o casal tinha dois filhos: Pedro e João.

Foi um dos grandes nome do Show de Rádio, idealizado por Estevan Sangirardi na Jovem Pan, onde fazia imitações de Pelé, Maguila e tantos outros, ao lado de Odair Baptista com a Rádio Camanducaia, Nelson Tatá Alexandre e Weber Laganá Pinfari.

Uma das histórias contadas por Sergio no programa do Jô aconteceu quando eu apresentava o Show da Manhã, na Jovem Pan.

Colocamos no ar, por telefone, a apresentadora Xuxa, para falar de seus projetos ou algo parecido. Serginho entrou no estúdio imitando Pelé e eles conversaram por mais de cinco minutos, sem que a loira percebesse, tal a perfeição na imitação. Os principais parceiros de Serginho, até este último instante de sua vida foram Weber Laganá Pinfari, Luiz Romagnoli e Alaor Coutinho.

Nenhum comentário: