segunda-feira, 28 de março de 2011

Rádio Globo renova a sua programação

A Rádio Globo está de cara nova com a mudança na programação em 16 das 24 horas do dia. Mais debate, humor, mais alegria, claro, sem deixar de lado o jornalismo e a prestação de serviço.
As mudanças são mais significativas no Rio de Janeiro (89,5 FM e 1220 AM), onde o comunicador Roberto Canazio assumiu o Manhã da Globo com a proposta de dar mais dinamismo à cobertura e à discussão de assuntos de cidade, e Tino Junior apresenta o programa Vale-Tudo na Globo das 15h às 17h, ao lado de Lolô Penteado, num mix de entretenimento e prestação de serviço.

Para toda a rede da Rádio Globo (35 emissoras), entram no ar os programas Bom Dia Globo, com Jorge Luiz (3h-5h50m), Boa Tarde Globo, com Alexandre Ferreira e a humorista Dadá Coelho (13h-15h) e Papo de Botequim, com Loureiro Neto (20h-22h).

No ambiente esportivo, várias novidades: o Globo Esportivo do Rio, apresentado por José Carlos Araújo, ganha quatro debatedores de alguma forma identificados com seus times de futebol - Eraldo Leite, Loureiro Neto, Felipe Cardoso e Renato Maurício Prado. Luiz Mendes volta a apresentar o quadro 'Da pelada ao Pelé'.

Ainda para o Rio, Edson Mauro e Gilmar Ferreira comandam o Esporte@globo, programa exclusivo no www.radioglobo.com.br, de segunda a sexta, no horário da Voz do Brasil. Participação especial das meninas entendidas em futebol do blog 'Grama na Calcinha', do site do jornal 'O Globo'.

Aos domingos, a rede passa a ser separada das 10h às 12h para dois programas Globo na Rede, com foco no futebol local das praças: para o Rio e BH (1150 AM), apresentação de Zeca Marques, enquanto Luiz Torquato comanda para São Paulo (1100 AM).

E o esporte também ganhou meia hora de segunda a sexta em São Paulo, das 12h30m às 13h, dentro do programa Manhã da Globo, apresentado por Laércio Maciel. O repórter 'Morcegão' Maércio Ramos está à frente do 'Fome de Bola', o melhor aperitivo esportivo da hora do almoço.

Outros dois programas sofreram ajustes na grade: Madrugada na Globo, de meia-noite às 3h de domingo, passa a ser apresentado por Robson Aldir. Na sequência, até as 5h50m, Gilberto Nascimento, o Giba, comanda o Sucessos da Globo.

Os programas líderes de audiência do rádio brasileiro, Momento de Fé (9h-10h10m), com Padre Marcelo Rossi, e do rádio no Rio e em São Paulo, Show do Antonio Carlos (6h-9h), com Antonio Carlos, não sofreram modificações.

A Rádio Globo está lançando campanha publicitária (Agência Script), com filme de TV em que mostra os comunicadores da emissora recebendo nos estúdios gente famosa e ouvintes e todos cantando a música 'A Amizade', do grupo Fundo de Quintal. Em razão das mudanças na programação, a emissora reformulou também a plástica e criou novos jingles.

- O objetivo é tornar a emissora mais ágil, mais moderna e ainda mais interativa com os ouvintes. Daí a necessidade de uma mudança tão ampla e significativa, cujos resultados positivos esperamos obter rapidamente - resume Giovanni Faria, diretor-executivo da Rádio Globo Brasil.

Nenhum comentário: