quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rádio Capital volta a investir em Belo Horizonte

O empresário Nelson Morizono, proprietário das Rádios Capital em São Paulo e Belo Horizonte, autorizou o diretor-geral, Francisco Paes de Barros, a investir na emissora mineira com a compra de um novo e potente transmissor para difundir, programas de comunicadores populares, de jornalismo e de esportes. Em São Paulo, a Rádio Capital tem 32 anos e disputa a liderança com a Globo ao longo da programação, ocupando o primeiro lugar entre as emissoras AM em várias faixas. Já em Belo Horizonte, o investimento é uma demonstração de fé no potencial do Estado de Minas.

Comentário: Lembro que em 1982, a Capital, de Belo Horizonte, tinha uma equipe de esportes bastante atuante e que coordenou a cobertura da Copa da Espanha para a rede, com a participação de profissionais de São Paulo, como Dirceu Maravilha.

7 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Em São Paulo, a Rádio Capital opera no importante canal 1040 que já foi da Rádio Tupi, é consolidada no segundo lugar na audiência e vez por outra, enfrenta rumores de que vai ser vendida para igrejas evangélicas.

O senhor Nelson Morizono, dono do laboratório dorsay, é o mesmo que vendeu as rádios capital do Rio, Juiz de Fora, Brasília e Acre para "evangélicos". Dada essa afinidade dele com esses "evangélicos" a emissora de São Paulo, mesmo sendo segundo lugar num mercado competitivo, como o de São Paulo, quando os boatos surgem, expões seus funcionários, ouvintes e patrocinadores a esse constrangimentos.

A rádio Capital de Belo Horizonte, hoje, tem índices de audiência insignificantes, devido ao tempo em que ficou arrendada por "evangélicos".

Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

Anônimo disse...

infelizmente continua arrendada a evangelicos!!!
ass,julio
belo horizonte mg

Anônimo disse...

Pode ser observada na programação da Rádio Capital que esta emissora tambem está afiliada a REDE ROMÂNTICA DE RÁDIO e a programação musical aos poucos tem voltado a ser como antes.

gilsete disse...

Comprei um receiver e pra mi nua surpresa a rádio capital esta pegando com um sonzao muito potente fico feliz por este investimento no AM já que eles estavam tão esquecidas parabens

Unknown disse...

Gostaria de saber qual o número da rádio capital em belo horizonte por favor

Unknown disse...

Gostaria de saber qual o número da rádio capital em belo horizonte por favor

Marco Antonio Ribeiro disse...

Segundo o portal Tudo Rádio, atualmente, a Rádio Capital estaria operando em AM 570 KHz.

Grato pela audiência

Redação Rádio Base