quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Rádio Bandeirantes completa hoje 73 anos

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) está presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo desde 6 de maio de 1937, marcando o radiojornalismo brasileiro com prestação de serviço e qualidade na informação

A inovação sempre foi uma das características da Rádio Bandeirantes. Em 1939, entrou no ar o primeiro programa esportivo feminino do rádio brasileiro, produzido por Ary Silva. Outra iniciativa que revolucionou a forma de veiculação publicitária foi adotada em 1955 pelo Professor Bascaran, um argentino radicado no Brasil. O impacto do Sistema RB-55, que concentrava em 3 minutos os intervalos comerciais, foi ainda maior devido à abrangência nacional da emissora, alcançada dois anos antes.

O Mundial de 58, na Suécia, narrado por Pedro Luiz e Edson Leite com comentários de Mário Moraes, deu um novo formato às transmissões esportivas. A equipe obteve 95% de audiência, índice nunca alcançado nem mesmo na televisão.

A tradição e a credibilidade do jornalismo, a emoção do esporte e os mais variados programas que entretêm e informam fazem da Rádio Bandeirantes um dos veículos de comunicação de maior credibilidade do país.

Ouça no site da emissora trechos históricos de algumas transmissões que fazem parte do acervo do Cedom, o Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=298444

Nenhum comentário: