segunda-feira, 10 de maio de 2010

Grupo Bandeirantes tem mais um sintoma de Datenodependência

da Folha de S. Paulo

José Luiz Datena vai voltar ao rádio, veículo no qual começou sua carreira. No dia 17, estreia como âncora do "Manhã Bandeirantes", na rádio homônima, com transmissão em AM e FM. O foco da programação será o cotidiano da cidade de São Paulo: obras, campanhas de saúde, trânsito, segurança etc. Mas sem tom policialesco.

Comentário: Nunca antes na história da telecomunicação deste país um grupo investiu tanto em um nome como a Bandeirantes tem feito com José Luis Datena. Além dois dois horários que ele tem na TV Bandeirantes, um programa no canal fechado Band Sports foi criado especificamente para ele, o Por Dentro da Bola (embora faça tempo que ele não apareça por lá - a vinheta de abertura ainda tem sua imagem). Não será surpresa se, em pouco tempo, ele estiver participando das programações da Band FM, Nativa, Sul América Trânsito e Band News. É a Datenodependência.

O camarada Edu Cesar lembrou na comunidade dos ouvintes da Bandeirantes no Orkut de algo que incomoda: é o segundo espaço que o Haisem Abaki perde na programação da rádio. Desde não muito tempo, ele tem dividido a apresentação do Primeira Hora com José Paulo de Andrade. Agora perde a apresentação de um programa do qual era titular desde a saída de José Nello Marques.

Existe a promessa de que não haverá tom policialesco nessa nova fase do Manhã Bandeirantes. No entanto, existe a expectativa para saber se Datena saberá se portar de maneira um pouco mais sóbria nesse veículo. Será bastante desagradável para o ouvinte ter de aturar certos maneirismos que o apresentador tem na televisão, especialmente o de ficar dando broncas no ar nas equipes técnicas e de produção.

5 comentários:

bruno urbanavicius disse...

não, nem na abertura o datena aparece no "por dentro da bola".

Rodney Brocanelli disse...

Até que enfim mudaram essa abertura, então.

Jorge William disse...

Não faz muito tempo que o Datena, estava quase sem voz, mas estava apresentando o SP Acontece. Agora eu pergunto faltam bons profissionais ou alguém que seja capaz de conquistar bons indíces de audiência para a Band, no mercado?

Anônimo disse...

Lamentável que a RB840 abra espaço para esse Datena em detrimento a tantos bons profissionais. Não é a cara da rádio Bandeirantes.
Gean Lucca

Peças Raras disse...

Já sinto falta do humor ácido e inteligente de Haisem Abaki. Não tem comparação. Hoje, sexta, a abertura teria sido extremamente inteligente com "os filmes em cartaz" que o Haisem relacionava com a situação política deste país. Lamento a mudança.