terça-feira, 11 de maio de 2010

Fundação Padre Anchieta anuncia novo presidente

Do Portal Imprensa

O ex-secretário da Cultura de São Paulo João Sayad é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura e das rádios Cultura AM e FM da capital paulista. A votação, realizada nesta segunda-feira (10) na reunião do Conselho Curador, contou com 35 conselheiros a favor, dos 39 presentes. Sayad assume o cargo em 14 de junho para um mandato de três anos e ficará no lugar de Paulo Markun, que abriu mão do cargo ao saber da intenção do secretário da Estado da Cultura em disputar a vaga.

Em um comunicado feito em 3 de maio, Markun disse ter se recusado a assumir a Presidência do Conselho Curador - hoje ocupada por Jorge da Cunha Lima - e garantiu voltar "com alegria" ao universo do jornalismo do qual sempre fez parte.

A eleição para presidente do Conselho Curador foi adiada e será remarcada antes de 14 de junho, fim dos mandatos, tendo em vista o surgimento de questionamentos jurídicos relativos a uma segunda candidatura apresentada ontem para o cargo.

Leia entrevista com João Sayad no Portal Estadão.

Um comentário:

Rodney Brocanelli disse...

Na entrevista ao Estadão, o Sayad não falou sobre as rádios. Vamos ver como será o futuro do Radar Cultura, que foi umas das bandeiras do Paulo Markun para dar uma certa visibilidade ao AM. No começo até que causou uma certa sensação, mas o projeto deu uma caída, embora tenha um ganho o APCA. Vamos ter que aguardar para saber que tipo de projeto ele tem para as rádios.