quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jogadores do Santos reclamam do Elimination dito por Daniel Oliveira

A narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, para um dos gols do Grêmio marcados na partida de ida da semi-final da Copa do Brasil, disputada na capital gaúcha, deu o que falar. Relembrando: após o terceiro gol de Jonas, Oliveira fez uma paródia para o sucesso musical da ocasião: Rebolation. O áudio foi divulgado aqui no Rádio Base na madrugada do dia 14 de maio e foi repercutido em nota do portal Vírgula na tarde do mesmo dia.

Ouça no player abaixo a narração de Daniel Oliveira:



Ao final da partida de volta, disputada em Santos na última quarta, vários jogadores do clube paulista antos, ouvidos pela imprensa, reclamaram bastante. "Eles cantaram o 'Elimination' e se deram mal", disse Robinho em reportagem publicada pelo portal Terra. Contudo, atribuiu-se a narração ao profissional errado: Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, conhecido do público nacional por seu discurso após os gols do Internacional na partida contra o São Paulo, na Copa Libertadores de 2006. Pedro Ernesto pagou pelo que não fez. Ele não foi escalado para irradiar a partida entre Grêmio x Santos, em Porto Alegre.

No vídeo abaixo, Robinho cita várias vezes (e errôneamente) o nome de Pedro Ernesto.



Segundo reportagem do portal Terra, o aúdio foi usado na preleção feita pelo técnico Dorival Junior antes da partida.

No programa pós-jogo da Bandeirantes, de Porto Alegre, o narrador Daniel Oliveira e o apresentador Fabiano Baldasso comentaram sobre o burburinho causado pela narração. O plantão Paulo Pires chega a ler a nota publicada no Vírgula. Olvieira diz que o grande momento do futebol é o gol e que não gosta de gol com frase feita. Ele diz ainda que vai continuar com essa postura em suas narrações.



Fabiano Baldasso diz no trecho abaixo que o "Santos está certo em usar esse tipo de situação".



Para finalizar, nas despedidas, Daniel diz que vai fazer o "retornation" à Porto Alegre. E, para consagração total do blog, o plantão Paulo Pires cita o Rádio Base. Pena que ele errou o endereço na hora de cita-lo no ar.



*

UPDADTE (20.05) - Daniel Olveira se tornou relativamente conhecido do grande público ao fazer parte de um dos momentos mais engraçados do rádio esportivo brasileiro. Era ele o narrador da partida entre Bahia e Grêmio, válida pela Copa do Brasil de 2005. Ao ser ouvido pela reportagem, o jogador Marcinho foi sincero até demais quando revelou o motivo pelo qual foi substituido. Oliveira não aguentou e quase se acabou de tanto rir.



*

No próximo sábado, Daniel Oliveira, irá conceder uma entrevista ao radialista André York, da Rádio Banda B, de Curitiba. O papo ocorre como parte da série Narrador Esportivo, dentro do programa Arremate Final. Começa às 21h.

*

UPDATE (22.05) A história do Elimination repercutiu em diversas outras mídias: sites de Internet, rádio e televisão. Queremos destacar aqui em especial um trecho do Redação Sportv, da quinta-feira, dia 20 de maio, em que André Risek, Victor Birner e Renato Maurício Prado falaram sobre o assunto. Risek, inclusive, citou o blog Rádio Base. Graças a ajuda de Guga Mendonça, da equipe Expressão da Bola, conseguimos disponibilizar para o leitor o trecho dessa conversa.




*

UPDATE (22.05 - 22H30) O narrador Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, concedeu neste sábado uma longa entrevista à série Narrador Esportivo, dentro do programa Arremate Final, da Rádio Banda B, de Curitiba. Oliveira teve a chance de falar sobre sua carreira, mas ele não fugiu do tema Elimination e até deu uma "autorization" especial ao apresentador André York para entrar no assunto. Ouça no player abaixo.


2 comentários:

Evandro Roth disse...

E aí, mas que fase do blog!
!!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!

Alexandre disse...

Esses jogadores do Santos acham normal cantarolar aquela provocação contra o Luxemburgo e depois vem reclamar de uma brincadeira do narrador gaúcho? E como diz aquele ditado: pimenta nos olhos dos outros não arde.