terça-feira, 18 de maio de 2010

BandNews FM comemora 5 anos de sucesso nesta quinta-feira

A Rede BandNews FM, a primeira rede só FM exclusivamente jornalística do Brasil, completa cinco anos nesta quinta-feira. Lançada em 20 de maio de 2005, a emissora trouxe dinamismo e alto astral ao radiojornalismo, alcançando também quem não tinha o hábito de ouvir notícias pelo rádio.

Para comemorar o aniversário da emissora, o âncora Ricardo Boechat tem girado pelo Brasil para fazer transmissões especiais direto das ruas das cidades que deram início à Rede BandNews FM. Na última semana, o jornalista esteve no Rio de Janeiro, onde apresentou o principal jornal da manhã direto da praia de Copacabana e, em Porto Alegre, onde ancorou a programação direto do Chalé da Praça XV, no centro da cidade. Nesta quinta-feira, quando a BandNews FM comemora seu quinto aniversário, Ricardo Boechat e Luiz Megale ancoram a transmissão direto da Estação da Luz, em São Paulo, a partir das 7h. No dia 27, Boechat visita Belo Horizonte e apresenta a programação direto da Praça da Liberade.

"Transmitir os jornais de vários cantos do Brasil e no meio do público tem o objetivo de renovar nosso compromisso de ter abrangência nacional com força local, além de agradecer quase ´pessoalmente´ a audiência que não para de crescer", diz André Luiz Costa, diretor de jornalismo da rede.

A BandNews FM lançou uma programação inovadora, com conteúdo atualizado a cada 20 minutos, 24 horas. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Brasília, Campinas e Ribeirão Preto. Atingindo as pessoas pelo rádio, internet e iPhone, a emissora se posiciona como uma rádio moderna que atrai cada vez mais o público jovem formador de opinião, ávido por novidades, e que procura jornalismo ágil para se manter informado.

A emissora também conta com um time incomparável de comentaristas e âncoras, como Boris Casoy, José Simão, Milton Neves, Mônica Bergamo, Dora Kramer, Juca de Oliveira, Antônio Lavareda, Ruy Castro, Demétrio Magnoli, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Inês de Castro, Rosely Sayão, Eduardo Barão, Sheila Magalhães, Tatiana Vasconcelos, entre muitos outros.

"Lançamos novos talentos do microfone, juntando na equipe gente jovem com profissionais experientes que ainda eram inéditos no meio rádio", afirma André Luiz Costa. "A BandNews FM inovou, se tornou uma alternativa ao radiojornalismo tradicional e tem cativado cada vez mais ouvintes, até mesmo aqueles que não utilizavam o rádio para se informar sobre o noticiário. Ou seja, criamos um consumidor novo para o meio rádio e para o segmento jornalístico".


*

Clique aqui e acompanhe como foi a visita de Ricardo Boechat à Porto Alegre

Nenhum comentário: