segunda-feira, 12 de abril de 2010

Programas novos no dial e na internet

Biotônico – novo programa da Rádio UOL, com apresentação de Zeca Baleiro, Otávio Rodrigues e Celso Borges. Quinzenal, Já tem duas edições no ar; a primeira com Zelia Duncan e a segunda com Maurício Kubrusly. “Baleiro, Celso e Otávio prometem fazer um mergulho na história fonográfica brasileira e do mundo, e mostrar raridades preciosas, como velhos jingles de rádio”, diz a página da atração.

@Ocriador – ainda sem muitas informações, mas já com chamadas na Mix FM. Um dos perfis mais famosos do Twitter, com quase 230 mil seguidores, terá um programete na emissora jovem. Se seguir o mesmo tom da sua página na rede social, será bem vindo. Amém.

Aliás, uma observação sobre a Mix: a emissora vem se mostrando antenada ao que faz sucesso entre seu público. Com a "febre" do stand up comedy, contratou Marco Luque com seu personagem motoboy, o JacksonFive. Agora, traz o Twitter para a sua programação.

Um comentário:

Marco Antonio Ribeiro disse...

O problema da Mix, caro Marcos, não são estes programas - aliás, nada originais, diga-se de passagem. Quase todos eles foram copi.., ops, quer dizer, "inspirados" ou mesmo trazidos de emissoras como Jovem Pan, Transamérica, 89 e até da Energia 97, para ficar só nas atuais.

O que ferra com a emissora, mesmo com sua tecnologia avançadíssima, transmissores ultrapotentes e rede cada vez mais em expansão, é a programação musical. Vamos combinar, pessoal: será que ela também acompanha o que acontece em termos de música na internet?

Das duas, uma: ou quem ouve a Mix não tem a menor ideia do que está acontecendo no mundo da música na internet - o que é muito difícil em se tratando de um público jovem como é o da Mix - ou só está a fim só de ganhar os brindes e prêmios oferecidos pela rádio, o que é mais provável.

Uma coisa é certa: ouvinte de rádio nenhuma é idiota. Ainda mais essa tal geração "Y" ligada na web. Duvido que algum deles fique esperando a Mix, Jovem Pan, Transamérica dizer qual vai ser o próximo hit.