sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programa de rádio mostra benefícios do empreendedorismo

Do portal Agrosoft

O jingle "Chegou a vez de ficar legal com a lei do Empreendedor Individual" dá o tom da série de 20 episódios, que vai mostrar as vantagens da legalização e os benefícios dessa figura jurídica. Uma das condições para que as categorias enquadradas na lei possam aderir é que seu faturamento anual não ultrapasse R$ 36 mil por ano.

Os spots da campanha, com duração de 30 segundos, terão três versões, que dão uma prévia do conteúdo do programa, como benefícios, impostos e o registro. Na nova série do Sebrae, personagens como um motoboy, um jardineiro e um vendedor de cachorro-quente vão levantar as dúvidas mais frequentes, como o valor do imposto e os benefícios a que terão direito. As questões serão esclarecidas pelo gerente-adjunto da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, André Spínola.

Linguagem acessível - Nos 20 programas, de 3 minutos cada, todos os temas do Empreendedor Individual serão aprofundados. O conteúdo foi produzido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A série foi concebida em formato de novela, com uma linguagem acessível.

"O programa terá um conteúdo educativo e foi desenhado para possibilitar o aprendizado do ouvinte", explica a coordenadora nacional dos Programas de Rádio do Sebrae, Carolina Moraes. Para estimular ainda mais o interesse do público, o Sebrae já começou a distribuir mais de 2,5 mil pochetes, que serão sorteadas entre os ouvintes.

Com o objetivo de multiplicar o acesso à informação, os empreendedores também serão orientados a ligar para a Central de Relacionamento Sebrae pelo número 0800 570 0800; na Previdência Social, pelo 135. Também serão aconselhados a buscar o Portal do Empreendedor, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

Nenhum comentário: