quinta-feira, 22 de abril de 2010

Parabéns, Rádio Clube do Pará!

Hoje, 22 de abril, a Rádio Clube do Pará completa 82 anos de história.

Confira trecho da matéria do Diário do Pará sobre a data e os preparativos para a África do Sul 2010:

A Clube foi a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de futebol, em 1935 (...). Isso apenas três anos depois da primeira transmissão do Brasil, em 1932. A Rádio foi também a primeira emissora do Norte a transmitir uma partida de Copa do Mundo, a final de 1950, no Rio de Janeiro, contra o Uruguai.

CONSAGRAÇÃO

Hoje, 60 anos depois daquele dia histórico, a Rádio comemora seu melhor momento como a maior emissora do Estado e uma das maiores do País. “Nós estamos continuando essa tradição da Clube, com a rádio vivendo a melhor fase da história dela, na modernização de linha editorial e nos investimentos da área tecnológica”, afirma Guilherme Guerreiro diretor de Esportes.

A partir do dia 07 de junho, a equipe da rádio, formada por 5 profissionais, desembarca na África, enquanto que outras 20 pessoas darão a retaguarda em Belém, tudo para trazer a mais completa transmissão para todo o Estado. Daí o slogan: “Voz do Pará na Copa 2010”. “Vamos povoar a programação com boletins diários, desde o dia que a equipe chegar lá. O foco da programação será a Copa do Mundo, mas sem esquecer o futebol paraense, sempre mais importante para nós”, garante.

Nenhum comentário: