sexta-feira, 12 de março de 2010

Voz de Hélio Ribeiro está de volta!

do site Memorial Hélio Ribeiro

Rádio Trianon retransmite O Poder da Mensagem

O maior comunicador que o rádio brasileiro já ouviu está de volta. A partir do próximo dia 14 as mensagens de Hélio Ribeiro estarão à disposição dos ouvintes, por meio da Rádio Trianon de São Paulo (AM 740). O programa irá ao ar todos os domingos às 08hs, com 30 minutos de duração. Trata-se de edições especiais de “Seu Correspondente Musical” e de “O Poder da Mensagem”, veiculados pelas rádios Tupi, Jovem Pan, Bandeirantes e Globo, entre as décadas de 60 e 80.

Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie; jornalista, publicitário, pintor, escultor, compositor, professor de Comunicações da USP; redator da UPI e detentor do mais extraordinário currículo em comunicações. Este é Hélio Ribeiro, que emprestou seu talento à Rádio Tupi, Rádio Difusora, Rede Piratininga, Jovem Pan, Rádio Bandeirantes, Rede Capital de Comunicações e Radio Globo.

Nos Estados Unidos, atuou, como narrador, na Paramount Pictures, Metro Goldwyn Mayer, Twentieth Century Fox, Columbia Pictures e Universal International.

Falecido no dia dia 06 de outubro de 2000, aos 65 anos, Hélio Ribeiro também foi correspondente nos Estados Unidos do Sistema Globo-Excelsior de Jornalismo, do Jornal Propaganda & Marketing e da Rede Bandeirantes de Rádio.

Suas mensagens também estão no site www.helioribeiro.com.br, criado pelo Memorial Hélio Ribeiro, responsável pelas negociações com a Trianon, e hoje presidido pelo advogado João Bortolin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jamais haverá outro apresentador com as qualidades dêste gênio da locução radiofônica.
Sómente aqueles que ouviram seus programas são capazes de avaliar êste ícone do radio no Brasil.
Que o mesmo esteja ao lado de Deus.