terça-feira, 23 de março de 2010

A volta da Gigante do Ar

A partir de hoje, a rádio Inconfidência AM volta a operar, depois de 20 anos, com sua potência máxima: 100 kw.

A emissora foi fundada em 3 de setembro de 1936 e tinha como apelido o "Gigante do Ar", pelo seu alcance, que passava dos limites do estado de Minas Gerais. Até hoje, ela opera em 880 Khz, frequência exclusiva em nível nacional.

Além da frequência do AM, a rádio está também nos 49m (6010Khz) e nos 19m (15.190khz).

6 comentários:

Elias disse...

Parabens a emissora pela recuperação de sua voz no espaço do radio, agora falta a administração lançar uma programação a altura do som, pois a atual só tem aprendizes em fazer radio, radio é talento. Com certeza umadas piores equipes de jornalismo e esportes que esta emissora já teve, uma pena , o ibope é quem comprova, lanterninha todo mes.

Unknown disse...

Fiz um comentário sobre o fato do canal 880 Khz da Inconfidência não ser exclusivo, como fala a matéria, porém não foi publicado. Existem outras quatro emissoras na mesma frequência, inclusive falava sobre as únicas três emissoras brasileiras que têm canal exclusivo. Qual o motivo de não terem publicado meu comentário anterior?

José Rezende

Marco Antonio Ribeiro disse...

É que agora colocamos um moderador de comentários. Todo e qualquer texto cujo autor não esteja identificado, estamos excluindo automaticamente. Não é justo os editores dest blog darem a cara a bater dando sua opiniões, enquanto um leitor se escondendo sob o manto do anonimato, nem sempre emite opinião, preferindo caluniar, injuriar ou fazer coisa pior. Quem gosta de fantasma é Tv sem antena.

Mas, se por acaso você mandou mas por algum motivo não se identificou, pedimos desculpas, mas a gente não tem como saber quem escreve o quê. Os nossos leitores, como você, são pessoas sensatas e se não tem medo de externar sua opinião, se identificando.

Um abraço e obrigado por nos acompanhar.

Rodney Brocanelli disse...

Instalar moderador de comentários é um reflexo do sucesso do blog...

Marcos Lauro disse...

Suuuuuuuuuuuucessoooo!!!

Rodney Brocanelli disse...

O próximo passo é sermos parados nas ruas para darmos autógrafos...