segunda-feira, 15 de março de 2010

Rádio Senado inaugura emissora em Fortaleza

Da Agência Senado

O Senado Federal inaugurou nesta sexta - feira o seu mais novo veículo de comunicação. A Rádio Senado FM de Fortaleza, no Ceará, é a quarta emissora da rede. Na primeira transmissão para a capital cearense, o presidente do Senado, José Sarney, falou do Plenário diretamente para as autoridades presentes no estúdio da TV Ceará, emissora pública, cuja estrutura abrigará a emissora

A Rádio Senado pode ser sintonizada em Fortaleza na freqüência 103,3 MHz. Apesar do caráter experimental da transmissão, os ouvintes poderão acompanhar diariamente, direto de Brasília, a programação normal da emissora, que inclui a transmissão ao vivo dos debates e votações em Plenário e nas comissões, além de programas culturais e o noticiário sobre os principais fatos do dia.

O 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presente ao evento, representando a Mesa do Senado disse ser a inauguração da maior importância, até porque os custos aqui são diluídos. A gente aproveita a estrutura já existente da TV Ceará. Eu acho que esse é um grande tento que se marca no momento em que cada vez mais é preciso que haja transparência", afirmou o parlamentar.

O diretor de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquita, afirmou que o sistema de comunicação da Casa reproduz a realidade do trabalho legislativo, de grande interesse da população. "O papel da Rádio Senado é fazer o cidadão ser bem informado sobre o que acontece, e é direito do cidadão ser informado", disse Mesquita.

Nenhum comentário: