sábado, 20 de março de 2010

Publicidade recicla idéia de união em campanha para banco

Curioso notar como a publicidade recicla conceitos antigos e os vende como novos ou então como um Ovo de Colombo. A ação criada para a campanha "Juntos", do Banco Santander, nada mais é que a evolução de outra campanha realizada em 2003 chamada Junta Brasil, da Nestlê, que uniu os então maiores adversários das tardes de domingo: Gugu Liberato e Fausto Silva.



Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o Junta Brasil.

Como o público-alvo do Santander é diferente, outras mídias foram utilizadas para divulgar o seu conceito de "juntos". Primeiramente, os assinantes da Folha de S. Paulo receberam um exemplar de O Estado de S. Paulo e vice-versa. Tudo embalado e patrocinado pelo banco.



O rádio não ficou de fora, mais especificamente o rádio "all news". Profissionais de Bandeirantes, Eldorado, Jovem Pan e Band News foram reunidos para um programete de poucos minutos a fim de falar sobre sustentabilidade.



Pena que o resultado ficou aquém daquilo que os profissionais reunidos pela campanha prometiam mostrar. Não é todo dia em que se tem juntos nomes de peso como Salomão Esper e Joseval Peixoto, secundados por Caio Camargo e Eduardo Barão.

Nenhum comentário: