terça-feira, 23 de março de 2010

Polícia fecha rádio pirata em Mogi das Cruzes

Uma rádio pirata que operava com o nome "Jesus está aqui" foi fechada ontem pela polícia em Mogi das Cruzes (SP). A emissora estaria funcionando há cerca de seis meses sob o comando do pastor Edson Carvalho do Nascimento, que reside no local com a mulher e uma filha. No momento do flagrante, somente a sua filha e uma empregada estavam na casa.

Segundo a polícia, a rádio clandestina estaria causando interferências nas comunicações das aeronaves que sobrevoam o espaço aéreo da cidade. A emissora também estaria interferindo nos sinais das algumas emissoras da capital paulista. No porão do imóvel os policiais apreenderam os equipamentos da rádio, como mesa de áudio, módulo de transmissão, monitor, gravador, etc.

Os equipamentos foram levados para a delegacia, onde foi instaurado inquérito policial. A pena para quem faz transmissões de rádio ilegalmente varia de dois a quatro anos. Também foi encontrada e lacrada no alto de uma serra nos arredores da cidade uma antena repetidora da estação ilegal. (com informações do "Diário de Mogi")

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Enquanto isso, no Rio, as piratonas fazem a festa. Os policiais federais e agentes do Ministério das Comunicações e da Anatel devem estar ocupados demais em fazer nada.