sábado, 6 de fevereiro de 2010

CBN esquece um pouco o futebol e informa sobre a chuva

Aqui em São Paulo virou rotina: sempre chove no final da tarde. E ela vem de maneira pontual: a partir das 17h, horário de Brasília, sempre cai água em algum ponto da cidade. Neste sábado, a CBN decidiu fazer um esquema diferente, segundo me informa via Twitter, Edu Cesar, do Papo de Bola. Durante o intervalo da transmissão de Corinthians x Sertãozinho, a emissora separou a rede. Os paulistanos tiveram acesso a notícias sobre a situação de momento na cidade, quanto as emissoras do restante do país acompanharam a análise da partida. Medida sensata e que resolve um problema crítico das redes de rádios nacionais: por muitas vezes, a cabeça privilegia demais assuntos de sua sede, e que não dizem respeito para os rádio-ouvintes de outras praças.

Um comentário:

Marco Antonio Ribeiro disse...

Teria sido um pouquinho mais inteligente se, a transmissão do futebol continuasse pelo AM 780 KHz e a Fm se dedicasse à cobertura das chuvas. Qualquer estudante de eletrônica teria pensado nisso.

Aposto que algum operador da própria emissora deve ter pensado nisso, com certeza. Mas pra que simplificar se a gente pode complicar, diria algum "gênio do rádio", não é mesmo? Vai ver que as duas estações tem que transmitir juntinhas porque o pessoal do departamento comercial as venda como uma só, né não?

De qualquer maneira já foi um grande avanço, mas não precisava ter privado os queridos ouvintes torcedores da transmissão esportiva da CBN.