quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Rádio 9 de julho "invade" o Globo Esporte

por Edu Cesar
do site Papo de Bola


Ontem, lá por 13h, Tiago Leifert chamou um repórter direto do São Paulo e, ao fundo, começou a tocar "La Paloma", instrumental com Billy Vaughn. No final, o apresentador disse que o áudio era de uma rádio pirata, mas se enganou. Era, sim, da 9 de Julho, AM 1600, que apresentava o programa "A Volta do Sucesso", de Altieris Barbiero. O som vazou pois o CT do Tricolor é na Barra Funda, Zona Oeste, e a rádio tem potentes e fortes transmissores no bairro vizinho da Freguesia do Ó - ou "clientela da quarta vogal", segundo Evandro Santo (fonte: Adriano Barbiero, Bastidores do Rádio).

Comentário: No dia 23 de outubro, uma internauta que assina como Lili deixou um comentário relatando outros porblemas causados pela interferência da Rádio 9 de Julho:

"Sua história é bonita, mas não é isso que ela faz por seus próximos na prática.

Desde que ela foi reinaugurada - sem estudo de viabildiade, numa área totalmente residencial da Freguesia do Ó - ela inferniza a vida de quem mora na região.

A antena foi instalada numa rua residencial, instigando muitos problemas como: atração de raios, (que queimam os equipamentos do moradores, além de expô-los ao perigo); a frequência de transmissão é muito alta para o local aonde está situada, então todas as casa da região passaram a "dar choque" (em todos os objetos de metal, como panelas, fios de telefone - naturalmente de baixa tensão - e até banheiras, inviabilizando o uso) e a receber o sinal da rádio ininterruptamente em todos seus equipamentos amplificadores, não importa em qual estação estejam conectados - inclusive telefone, durante todo o dia, em alto volume.

A Anatel já foi chamada, a rádio já foi diversas vezes notificada, mas tudo continua igual.

Um absurdo tudo isso acontecer. Um absurdo tudo isso ter começado. Uma falta de vergonha e de bom senso da Igreja Católica, das autoridades e da Anatel".

*

Emissora de rádio deve informar e entreter o ouvinte, não causar transtorno. O Adriano Barbieiro deveria pensar bem nisso antes de comemorar a "potência" da Rádio 9 de Julho.

*

Na região onde moro (Jaraguá) não tenho problemas com interferências em aparelhos eletrônicos. Mesmo assim percebo que algumas emissoras de AM chegam com um sinal bem forte, caso da Iguatemi AM 1370Khz, prejudicando assim a recepção de outras estações que ficam próximas dela no dial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog está ficando um saco! Quando a gente menos espera, lá vem essa praga de futebol para encher linguiça! Realmente não deve estar acontecendo mais nada de importante no rádio!

Essa bancada da bola não desiste. ISSO AQUI NÃO É UM SITE DE FUTEBOL, CÁSPITA!!!!!

Marco Antonio Ribeiro

Rodney Brocanelli disse...

Mas este não é um post sobre rádio esportivo. É um post que fala da interferência da Rádio 9 de Julho até mesmo n link da Rede Globo. O programa que estava passando no momento era de futebol, mas poderia ter sido no SP TV.

Anônimo disse...

Ah, estou como uma dó da Rede Globo que você não imagina! Tadinha. Por que esse pessoal todo não procura o Ministério Público, Procon, sei lá? Então a Anatel disse que não tem como resolver e todo mundo fica murmurando? É mais fácil meter o porrete no Barbieiro, que nem ao menos é diretor da rádio. Quero ver descer a ripa no Chico Paes de Barros. Ou então a Globo qu reclame que tem uma emissora da "Cúria Metropolitana atrapalhando seu importante link com o CT do São Paulo. Se fosse o CT do Corinthians, vá lá. Ou ao menos do Morumbi... E O KIKO? O telespectador deixou de receber importantíssimas informações sobre esse tal do São Paulo por causa disso, hahahahaha......

Eu pensei que estivéssemos falando de uma ráido que interfere na outra.... não entendi.

Marco Antonio Ribeiro

Unknown disse...

Encontramos também com um sério problema com a central de interfones aqui em nosso condomínio, pois temos uma interferência da RÁDIO NOVE DE JULHO muito forte, essa interferência é tão grande que queima os dedos ao tocar nos cabos.

Já passaram tentando resolver este problema diversos técnicos das mais empresas competentes aqui em São Paulo, inclusive técnicos da rádio, que no entanto só nos trazem filtros que não adianta de nada.

Nossa última central ocorreu um problema em que os técnicos ainda não conseguiram identificar, tudo indica que seja desta interferência, pois a mesma não consegue realizar ligações. Como não podíamos ficar sem interfone, onde trata-se de um condomínio todo automatizado, onde não temos portaria 24 horas, então resolvi comprar uma outra central, até que se descubra o problema desta.

Compramos uma outra central e a mesma foi instalada neste sábado, dia 15/5/2010, e o resultado foi pior que tudo, pois agora não funciona nem a nova, só sai o som da rádio, estamos falando de uma central MAXCOM, uma empresa de nome e qualidade.