domingo, 24 de janeiro de 2010

Amapá tem rádio universitária em caráter experimental

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) colocou no ar, em caráter experimental, a sua rádio universitária. Quem sintonizar os 96,9 mhz de Macapá já vai poder ouvir uma programação com músicas nacionais.

A sede da rádio será inaugurada oficialmente no dia 19 de fevereiro. A programação definitiva está sendo estudada com critérios educativos, como pede a categoria da sua concessão.

O blog Rádio Base deseja sucesso à emissora e espera que ela não tenha o mesmo fim das concessões educativas de São Paulo que, salvo raros horários, tem suas programações totalmente além do ambiente e interesse acadêmicos.

Um comentário:

Marco Antonio Ribeiro disse...

Que seja bemvinda a nova emissora eque ela consiga o mesmo nível das emissoras de qualidade das suas "primas" Rádio Educativa AM e FM do Paraná ou até mais.

O objetivo primordial das emissoras públicas de um mode geral não é audiência, é ser alternativa às rádios comerciais, indo além do conteúdo dessas. Elas tem que revelar o que há de melhor na cultura do lugar pra onde elas transmitem. Em termos musicais, tem que ir além do "hit parade" do momento ou dos "flash backs" consagrados. Tem de mostrar o novo, o diferente e o inusitado em termos musicais. Do contrário, vai ser apenas mais uma emissora comercial. Claro que uma boa audiência é bemvinda, mas ela tem de ser fruto de um trabalho honesto e de qualidade.

Do contrário, elas não tem razão de existir, não é mesmo?