sábado, 7 de novembro de 2009

Programa de rádio "Chupim" é autor de trote do Lula

Por Fabio Rodrigues
da Folha on Line


O homem que deu uma entrevista a uma rádio australiana se passando pelo presidente Lula é integrante do programa "Chupim", da Metropolitana FM. O caso já mobilizou até o GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

O programa de humor é comandado por Marcelo Barbur, que faz a personagem Beby. O "cover" do presidente atende pelo nome de Bartô.

No tocador abaixo, extraído do YouTube, é possível ouvir trechos de outro trote idêntico, mas cujo alvo foi uma rádio de Angola.

Ouça

Os integrantes do programa se passam pela assessoria do Lula e oferecem entrevistas exclusivas com o suposto presidente. O falso assessor diz que o objetivo das entrevistas é garantir a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

O GSI informou que vai investigar o caso do falso "presidente Lula". Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não comentará o caso. A rádio Metropolitana FM também não confirma ser autora da brincadeira.


Comentário: Quem traz a melhor cobertura do caso é - curiosamente - um blog sobre futebol: o Blog do Boleiro, do jornalista Luciano Borges. Leia aqui e aqui. A busca pela audiência do público jovem no FM, infelizmente, foi longe demais.

Nenhum comentário: