quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Para gostar de ler Newsletter

A partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, os 170 mil ouvintes/internautas cadastrados no newsletter CBN Express receberão, à tarde, uma edição especial temática. Para cada dia da semana, um especialista que vai trazer dicas, críticas, análises e reflexões sobre tecnologia, livros, vinhos e cinema.

CBN Express Tecnologia: Às segundas, Daniela Braun, editora online da Now!Digital e comentarista do boletim CBN Tecnologia da Informação, analisará os mais novos gadgets eletrônicos e as tendências do mundo digital.

Daniela Louise Braun é editora online da empresa de mídia Now!Digital, o maior site de tecnologia da informação do país. Jornalista formada pela Fundação Cásper Líbero em 1995, especializou-se na área de tecnologia há dez anos e ingressou no Now!Digital Business em 2000, como repórter do jornal Computerworld. Em agosto de 2005 estreou no quadro diário CBN Tecnologia da Informação, no CBN Brasil, programa ancorado por Carlos Alberto Sardenberg.

CBN Express Livros: Às terças, o escritor José Godoy, que integra o trio do programa Fim de Expediente, escreverá sobre mercado editorial, obras-primas eternas, lançamentos e as novidades que a internet reserva para a literatura.

José Godoy é escritor e editor. Mestre em teoria literária pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), é editor da área de não-ficção da Globo Livros. Colabora com diversos veículos, como a revista Legado, da qual é colunista, e o jornal Valor Econômico. Desde 2006, apresenta na CBN SP o programa Fim de Expediente, junto com Dan Stulbach e Luiz Gustavo Medina. O blog do programa está no portal G1.

CBN Express Vinhos: Às quartas, Renato Machado, comentarista do boletim Momento do Brinde, trará informações sobre os melhores vinhos e safras, além de dicas sobre a harmonização entre bebidas e pratos.

Renato Machado começou a carreira jornalística no rádio, em 1967. Foi repórter da BBC e do Jornal do Brasil e correspondente internacional da TV Globo baseado em Londres. Apresentou o Jornal da Globo, o Fantástico e o Jornal Nacional e, desde 1996, é editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil. Autor dos livros “Em volta da mesa” e “O assunto é vinho”, este em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, foi premiado pelo governo francês, em 2005, com o “Troféu do Espírito Alimentar” pela realização de documentários sobre vinhos na França. É também titular de uma coluna mensal sobre vinhos, na revista Prezeres da Mesa, desde setembro de 2008.

CBN Express Cinema: Às quintas, Marcos Petrucelli, comentarista do boletim Sessão de Cinema, trará as melhores estreias da semana, as bilheterias de blockbusters, os bastidores do cinema nacional e estrangeiro.

Marcos Petrucelli é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1992. Trabalhou no jornal Folha da Tarde e nas revistas Set e Playboy, da Editora Abril. Em 1997 criou o e-Pipoca, primeiro site especializado em cinema na internet brasileira. Além de cobrir os mais importantes festivais de cinema no Brasil, Petrucelli também esteve na cerimônia do Oscar em quatro oportunidades. Desde 2005 é comentarista do quadro Sessão de Cinema, no CBN Total, programa ancorado por Adalberto Piotto.

Nenhum comentário: