sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, de São José dos Campos, é o vencedor do 9º Prêmio Escola Voluntária


O Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, de São José dos Campos (SP) foi o primeiro colocado da nona edição do Prêmio Escola Voluntária. Os vencedores foram conhecidos na noite de ontem em cerimônia realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Tas e pela palhaça Rubra, da Banda Gigante, o evento contou com a participação de João Carlos Saad, Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Antonio Jacinto Matias, Vice-presidente da Fundação Itaú Social, Ana Beatriz Patrício, Diretora da Fundação Itaú Social e Guilherme Bueno de Camargo, Secretário-adjunto de Educação do Estado de São Paulo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da cerimônia por vídeo conferência e destacou a importância do Prêmio, que "amplia o horizonte do educando criando um ambiente de paz no entorno das escolas participantes".

O projeto "Sementes" foi considerado o vencedor dentre as 542 inscrições de escolas de Brasília, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os alunos do segundo ano do curso de Publicidade do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes aplicam na prática a teoria que aprendem em sala de aula, realizando voluntariamente campanhas publicitárias para informar diversos tipos de trabalhos sociais da cidade de São José dos Campos.

A Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão, de Caxias do Sul (RS), ficou em segundo lugar com o projeto "Brincar para aprender V - ser diferene é normal". O terceiro lugar foi para o projeto "Mostrando a cara" do Colégio Estadual Professora Alda Bernardo dos Santos Tavares, de Magé (RJ).

Cada escola finalista ganhou um computador e a grande vencedora também foi premiada com uma viagem para conhecer projetos sociais de referência nacional.

O Prêmio Escola Voluntária, organizado pela Rádio Bandeirantes com o apoio da Fundação Itaú Social, tornou-se referência e tem por objetivo divulgar e premiar instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que incentivem o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação em 2001, Ano Internacional do Voluntário, o Prêmio recebeu 3082 inscrições.

Nenhum comentário: