Ouçam no player abaixo a esclarecedora entrevista que o colega Fábio Rubira fez com Antônio Camarotti, publisher da edição nacional da revista Billboard, que chega às bancas logo após o feriado. A conversa foi veiculada no programa Aúdio Papo, da Rádio USP FM.
O mercado editoral vê também o lançamento de novos títulos de revistas sobre cinema. Leia mais aqui, em reportagem assinada por Ricardo Schott para o portal Cinema.
3 comentários:
Só espero que tenha ao menos o que é mais desejado, uma "parada nacional" bem completa. Senão, a revista perde boa parte de sua essência, pela qual inclusive tem fama no Brasil e outros países.
Edmauro
Acho que esse é o principal desafio. O Brasil não tem indústria musical suficiente pra compor aquelas imensas listas... vamos ver.
Diante disso, esse pessoal da Editora Espetáculo (www.espetaculo.com.br) vai continuar reinando absoluto no Brasil, pois eles fazem exatamente isso e com a indústria musical existente no Brasil, além é claro de contar com as músicas estrangeiras que são tocadas por aqui também.
Nos EUA, a Billboard é uma espécie de bíblia para as rádios, assim como o material produzido por essa editora está para os profissionais de rádio no Brasil. A internet nos mostra muitas opções, mas quantidade não representa qualidade, tanto é que há vários playlists em que as rádios teoricamente possam basear-se, do mesmo modo que há várias opções de rádios criadas na própria internet, entretanto, quando a gente peneira a coisa, o profissionalismo é apenas um grão de areia.
A diferença é que a Billboard será lançada no Brasil para o público e a outra publicação, brasileira, é direcionada exclusivamente ao mercado de rádio.
Edmauro
Postar um comentário