segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sintonizador de rádios online chega ao Brasil

Do Olhar Digital

Chega ao Brasil o Myine Ira, um sintonizador de rádio FM que, conectado a internet por meio de uma rede sem fio, é capaz de tocar mais de 11 mil rádios online. Fabricado pela Mobimax, o aparelho deve ser lançado no país no fim de setembro.

O sintonizador não possui caixas de som, dessa forma, para o Ira funcionar o usuário deve ligá-lo ao aparelho de som normal ou a um conjunto de caixas amplificadas. Os cabos necessários e controle remoto acompanham o equipamento.

De acordo com o fabricante, basta possuir um roteador wireless que, em apenas três minutos, todas as estações já estarão disponíveis. O aparelho armazena até 40 estações e ainda seleciona as rádios por gênero ou localização.

O Myine Ira tem preço sugerido de R$1 mil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uia, dia desses estava comentando com o Márcio, dono de uma barraquinha de caldo de cana (ao lado do Itaú, pode ir lá que é bom, no Taboão, que dia desses a ente vai poder ouvir emissoras de rádio lá da Paraíba no "radinho de pilha", em qualquer lugar com som local. Ô, Lula, dá um jeito de aliviar os impostos de importação pra esse radinho aí.

Marco Ribeiro
Em São Bernardo do Campo, SP.

Anônimo disse...

Exatamente!

Esse aparelinho custa um terço desse valor em outros países. Já estive estudando esse aparelho desde o dia em que vi a notícia no "Olhar Digital", notícia bastante curiosa por ter sido publicada em Outubro e citar que o produto "deve ser lançado no final de Setembro". Algumas das rádios brasileiras que eu sei que podem ser ouvidas nesse aparelho são, por exemplo, webrádios como a Pool Webrádio, Best Radio Brasil e Web Black; assim como também é possível ouvir algumas tradicionais como "Pampa" (Porto Alegre-RS), Transamérica (São Paulo), entre outras.

Edmauro

Marco Antonio Ribeiro disse...

Dá para ouvir podcast também?

Anônimo disse...

Que eu saiba não...

Edmauro