domingo, 27 de setembro de 2009

Por onde anda Dirceu Maravilha?

por Edu Cesar, do site Papo de Bola

Informação sobre Dirceu Maravilha: ele continua contratado da Rádio Record, mas não tem feito partidas. Estas só quem tem feito são Edemar Annuseck e Jorge Vinícius, ainda mais nestes tempos de crise no esporte dos 1000 AM (caiu uma ficha agora: o Dirceu tá com trabalho de menos, pra não dizer nenhum, e o JV tá com trabalho de mais, principalmente nos fins de semana, quando concilia a rádio com o Italiano na TV Cultura). Contatei o narrador pra saber da parte dele algo a respeito disso, já que não é normal um profissional da sua popularidade "evaporar" de tal forma, ainda que seu declínio tenha começado a partir daquela história de dirigir embriagado e o assunto dominar as manchetes. Enquanto ele não responde, me ocorreu dar-lhe um novo apelido, talvez cruel, mas verdadeiro: contratado, presumindo-se que recebendo normalmente, mas não trabalhando, o Dirceu tá o próprio "Gil da Barra Funda" (referência ao jogador do Internacional, que ficou um tempão encostado afastado do grupo principal e recebendo sua bufunfa todo mês até ser cedido ao Flamengo). E não pensem que gosto dessa situação com ele, muito ao contrário. É um dos caras que mais gosto de ouvir narrando futebol no rádio, pela alegria e descontração que transmite.

14 comentários:

Ney Lima disse...

Melhor Narrador esportivo do Brasil!!!

QUEREMOS DIRCEU!!!!!!!

Anônimo disse...

A alegria e empolgação do Dirceu Maravilha faz falta as transmissões de radio. Volta Dirceu!!!!

Unknown disse...

É uma pena que um narrdor com Dirceu Maravilha esteja afastado e longe do futebol.
Sua alegria e descontração deixa os jogos mais alegre e emocionante.

Corra atrás de novos emissoras pois elas certamente te receberão de portas abertas.

um abraço

Anônimo disse...

GOSTO DO MTO DO DIRCEU E CONHEÇOELE A MTO TEMPO.ACHO A COISA MAIS ERRADA QUE A RECORD FEZ FOI TE-LO DEIXADO DE LADO,POIS NESSE TEMPO TODO QUE EU TENHO DE RÁDIO QUE SÃO 23 ANOS NUNCA VI UM NARRADOR COM TAMANHA DIVERCIDADE IGUAL O DIRCEU.AGORA O DIRCEU NÃO TEM CULPA SE AS COISAS NA RECORD NÃO VÃO BEM.ACHO QUE O DIRCEU TINHA QUE VOLTAR PRA BANDEIRANTES E OUTRA ACHO QUE ELE NUNCA DEVERIA TER SAIDO DE LÁ.ESPERO QUE ELE VOLTE A NARRAR POIS FAZ UMA FALTA.

RENATO SOU RADIALISTA EM MINAS.

Paulo disse...

Um desperdício deixar ele fora das narrações. Só não gostava quando falava "é manual pro time do... bater", em vez de "é lateral". Gostava do jeito como transmitia os jogos do Santos, pela BandFM, pelo entusiasmo. Alguém sabe pra que time ele torce?

Perivaldo disse...

Eu ainda espero ouvir muitos gols do meu time na voz de Dirceu Maravilha... Enquanto isso não acontece eu vou escutando na voz de outros não tão bons quanto Dirceu...
Os jogos do meu time poderia até assistir na tv, mas escutava na voz dele...
Se for pro gol me chama que eu vou!!!
É hoje que eu so volto amanhã!!!
Eu to sentindo o cheiro do gol!!!

Anônimo disse...

Depois que descobri o dirceu maravilha,minha inspiração para narrar futebol mudou!vejo o quanto ele é realmente vibrante e alegre em suas narrações.Antes eu gostava de ouvir o garotinho josé carlos araújo,agora,prefiro as narrações do dirceu maravilha.Eu quero é mai.....!!

Pra sempre Dirceu!!

Chico Rezende.

Anônimo disse...

powo dirceu maravilha e o melhor,nao sabia que tinha afastado ele da radio,eu sou um fa dele,se for pro gol me chama que eu vo, repete...esse e o cara se tocar nele eu grito gol..essas coisa dava muito mais emocaoo a transmicao na radio... e o melhor q ja vi em toda minha vida..volta logooo dirceu

Celso Gordo disse...

Volta logo Dirceu, voçê é o Melhor do Brasil!

Carlos Monteiro disse...

Aprendi a gostar da narração do futebol e dos comentários logo após a partida.
Volta pra casa Dirceu, mas de preferência para a Bandeirantes.
100 vezes você, em vez do José Silvério.

bony viola disse...

volta dirceu,sua narração é maravilha! eeeeuuuu quero é mais!

FABIO FIGUEIREDO disse...

FALTA O DIRCEU PARA ALEGRAR AS NARRAÇÕES DE FUTEBOL. COM CERTEZA, DIRCEU É MELHOR QUE O SILVÉRIO. VOLTA DIRCEU, VOLTA PARA A BANDEIRANTES

Luiz Roberto disse...

Puxa que má noticia ouvia esportes na Record,achei que haviam fechado o depto,P.R.Martins e o China tambem estão na mesma situaçao? Sou de Rio do Sul SC Santista de coraçao e fã do maravilha,volta mestre.

Anônimo disse...

A maioria diz que ele é Palmeirense, mas é extremamente crítico em relação ao Palmeiras...