sábado, 5 de setembro de 2009

Cadão Volpato fala sobre o rádio

Ouço mais as rádios de notícias, como a CBN e a Band News. Tenho um certo bode do rádio musical de hoje. Eles tocam musicas muito ruins, de umas cantoras irrelevantes. A gente dá um pontapé numa árvore e caem umas dez cantoras iguais. E a MPB atual está muito sem sangue, asséptica demais. Ela procura atender ao bom gosto da classe média. Tem essa geração da Trama que está por aí e que faz um soul sem alma. Além disso tem umas rádios, como a Kiss FM, que tocam um rock n’roll do tempo do onça.

Cadão Volpato é escritor, jornalista e vocalista da banda Fellini, a banda preferida de Marcos Ribeiro. As declarações acima foram pinçadas do blog 4 Paredes, que está no site da revista Época São Paulo. Você pode conferir quais são as atividades que ele mais gosta de fazer dentro de casa clicando aqui.

3 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Chega a ser contraditório um cantor de vanguarda como Capão Volpato defender rádios tão reacionárias como a CBN FM e a Band News, dois espécimes máximos das rádios FM que fazem apartheid tecnológico e concorrência desleal com as rádios AM. E ainda têm uma linha neoliberal.

Anônimo disse...

E se ele acha que a Kiss só toca rock do tempo da onça, é porque a maioria dos verdadeiros clássicos do rock realmente são do "tempo da onça" pois de novidade infelizmente não temos nada bom no rock, assim como ele mesmo diz em relação a MPB, ou seja, também é contraditório quanto a isso.

Rodney Brocanelli disse...

Marcelo, não quero ser advogado do Cadão, mas penso que o fato dele dizer que ouve as duas rádios não significa que ele concorde com a linha editorial das mesmas