24/08/2009

Um clarão na produção de conteúdo infantil

Hoje em dia é difícil achar conteúdo de qualidade para crianças, não? Quando não é desenho japonês com explosões é apresentadora mais infantil do que as próprias crianças... criança sofre.

Mas de vez em quando aparecem uns clarões, umas atrações interessantes. Ainda mais agora com essa coisa de iTudo, é interessante poder andar com arquivos de mp3 pra molecada. E é essa a proposta da Rádio Pipoca.

No site, qualquer um pode baixar em mp3 histórias de 2 a 5 minutos. São narrações bem humoradas e bem executadas e as histórias são bastante variadas. Se optar por ouvi-las no próprio site, tem ilustrações inspiradas no teatro chinês (claro/escuro).

Além do site e do download, dá para ouvir também na Rádio USP, pegar pelas máquinas Fun Station ou ainda via Claro Idéias.

4 comentários:

Anônimo disse...

na década de 90 a tv aberta exibia animes japoneses como os cavaleiros do zodiaco,sailon moon,yu yu hakusho e us mangá brasil era a era anime, esses desenhos não passa mais na tv aberta so pode ser exibido no you toube,quem assistiu xuxa na década de 80 virou geração alienado e conformista um abraço ao pessoal no rádio base.

Marco Antonio Ribeiro disse...

ODEIO DISCUTIR COM QUEM NÃO SE IDENTIFICA!!!! Agora dizer que quem assistia a Xuxa era alienado? Então quer dizer que os assistentes do "Cavaleiro do Zodíaco" eram altamente politizados, conscientes dos problemas do país? Ah, fala sério, viu? Essa nem é a questão. O que Marcos Lauro quis mostrar foi um bom programa de rádio para crianças, programas esses que também existem na TV e que, por acaso, naõ se parecem nem com a Loura do X, nem com os mangás animados dos lamentáveis anos 90.

Giane Carvalho disse...

Na Rádio Aparecida, temos um espaço infantil que foi premiado em 2008 com o Microfone de Prata.
Chama-se Hora do Recreio e é gravado com os alunos das escolas da região.
A produtora da Rádio prepara os roteiros, envia p/ as escolas e a cada semana, uma equipe de alunos na faixa dos 10, 12 anos vêm ao estúdio da rádio p/ gravar.
Assim, além da diversão, eles conhecem a rádio e aprendem sobre o funcionamento e utilização do veículo.
P/ quem quiser ouvir o programa, vai ao ar de segunda à sexta, às 08h00 e 15h40. Dá p/ ouvir pelo site da rádio : www.radioaparecida.com.br (clique no banner das ondas curtas)

Marcos Lauro disse...

Legal, Giane. Se recebermos mais atrações infantis em rádios, dá até pra fazer um post só sobre isso, com as indicações.

Secretaria de Saúde de Diadema unifica Projeto Sprint para infarto

  Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema reuniu coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, P...