sábado, 18 de julho de 2009

Um pouco de história do rádio futebolístico

Há pouco, caminhando de volta para meu lar, ouvi um bate papo muito legal sobre as vinhetas clássicas da Rádio Globo na... Rádio Eldorado!

Sim. Flavio Gomes e equipe estavam terminando a rodada esportiva na Eldorado-ESPN/107 FM e trocavam conhecimentos sobre vinhetas, como as gravadas pelo cantor paraguaio (radicado no Brasil) Fabio, com o nome da rádio e dos principais clubes cariocas e paulistas. Até a clássica "Brasil-sil-sil-sil" - que tocam até em jogo de peteca, segundo Gomes - foi citada. Via Twitter, uma funcionária da Globo, que se identificou como Vanessa Ruiz, participou da conversa, dando mais informações.

Muito bacana poder ouvir em uma rádio comercial curiosidades e informações sobre a história do rádio. Ainda mais citando outra rádio também comercial, teoricamente concorrente (apesar de eu achar que os públicos são muito diferentes, acabam nem concorrendo diretamente).

Enquanto o Palmeiras não saia do vestiários, dá-lhe Rádio Globo-bo-bo-bo-bo-bo.

2 comentários:

Rodney Brocanelli disse...

Vanessa Ruiz que tem um blog bem bacana. Vale a visita: http://vanessaruiz.blogspot.com/

Marcos Lauro disse...

Uma vez um amigo e eu falamos que a gente ia abrir uma web-rádio chamada "Vinhetas FM". Ao invés de música e vinhetas entre elas, seria uma rádio de vinhetas com uma música ou outra, de vez em quando.

E a gente estava sóbrio. Juro.