quarta-feira, 1 de julho de 2009

A falsa morte de Rick Astley


Na madrugada desta quarta-feira a notícia da morte do cantor Rick Astley, conhecido pelo sucesso "Never Gonna Give You Up", agitou os usuários do Twitter. Tal fato, entretanto, acabou não se confirmando. Foi mais um hoax (ou boato, como queiram) divulgado pela internet. Ainda assim, um portal de notícias do Chile, o La Cuarta, não tomou os devidos cuidados e caiu na pegadinha.

Os responsáveis pelo portal demoraram, mas assumiram o erro. O texto de desculpas aos leitores procura ser bem-humorado. Eles dizem, numa tradução ao pé da letra, que estão colorados de vergonha. "Fechamos os olhos e acreditamos no Twitter". E como castigo, vão assistir a um dos shows da turnê do cantor, que nesse momento está passando pela Europa. Intriga o fato de que a nota original não foi apagada.

O link que causou toda a confusão pode ser vizualizado aqui.

Desde o dia 25 de junho, vários anúncios falsos como esse tem surgido na rede mundial de computadores. A data marca a morte real de duas celebridades: Farrah Fawcett e Michael Jackson. Desocupados se aproveitaram a incomum situação para "matar" mais gente. Os relações públicas e/ou assessores de Jeff Goldblum, Harrison Ford e George Clooney tiveram muito trabalho para tranquilizar seus respectivos admiradores.

2 comentários:

Marcelo disse...

Já que estamos falando de notícia errada, que tal consertar o 25 de julho por 25 de junho, data correta da morte de Michael e de Farrah Fawcett? Rsrsrrs
Um abraço e parabéns pelo blog!

Rodney Brocanelli disse...

Corrigido, Marcelo. Obrigado