quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rádio Record ganha um belo presente de aniversário

por Flávio Ricco

A Rádio Record, que completa 78 anos de existência na próxima quinta-feira, já comemora. A emissora, segundo o Ibope, assumiu a quarta posição no ranking geral de audiências referente ao último trimestre (março, abril, maio). Com o resultado, a Record superou a concorrente Jovem Pan.

Comentário: É o efeito da transferência de Paulo Barboza, que assumiu as manhãs da emissora há pouco mais de dois meses. Essa ascensão da Record era esperada, sim, mas bem mais para frente. Se o Ibope mandou seus pesquisadores a campo no final do mês de maio, poderemos ter uma distorção no resultado. Nunca é demais pedir aqui de público que o instituto esclareça como é feita a pesquisa de audiência em rádio. Pesquisa mensal é uma coisa. Pesquisa trimestral é outra.

No mais, vamos torcer para que a Record consiga utilizar esse seu resultado a seu favor do ponto de vista comercial. Li no blog do Anderson Cheni que ela transmite apenas duas partidas de futebol por semana e quase não existe programa pré-jogo. Vários profissionais foram demitidos e o departamento de esporte quase foi extinto. Existe uma esperança que atende pelo nome de Éder Luiz. Mas se o departamento comercial conseguir capitalizar bem essa terceira posição e atrair mais anunciantes, as coisas possam melhorar lá pelos lados da Barra Funda.

5 comentários:

Marco Antonio Ribeiro disse...

Perái, gente! A Record nem é concorrente direta da Jovem Pan. É melhor dizer que ela ainda está atrás da Globo e da Capital, ou seja, ainda é a terceira colocada em seu segmento. Agora a Jovem Pan está em quarto? Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Marcelo - interior.sp disse...

E o projeto da Rede Record de Rádio? Sai logo?

E os possíveis afiliados teriam que 'engolir' programação eventual da igreja universal?

Xiii....

Anônimo disse...

Claro que o Ibope que a emissora do Bispo Edir Macedo está colocando para a impensa, não deu tempo de incluir o Sr.Paulo Barbosa,agora é muito fácil dizer que ele alavancou esta audiência,eles não fazem outra coisa a não ser pensar em ultrapassar a Globo e a Capital, para tanto acabaram com o Esporte ,hoje ´´e uma caricatura de DEpto Esportivo.Cadê o Dirceu Maravilha ? A unica coisa que ainda dá para ouvir na emissora é o Kaká Siqueira e o Jose Nelo Marqueso resto amigo é saco de lixo.O esporte que era até bom de ouvir, acabou porque o que fazem hj é um crime dizer que aquilo é esporte,´so lamento pelo Juarez Soares que expoe seu nome desta forma.Esse ibope só pode ser manipulado por eles, se fosse serio teriam grandes anunciantes e nem isso possuem.O pessoal da Barra Funda acha que somos trouxas....Vcs brincam de fazer rádio.

A.Pricoli

Anônimo disse...

Eu não sei como alguém possa gostar dessa programaação da Record,e comunicadores um querendo comer o outro,eu não acredito no ibope,isso é marmelada

Anônimo disse...

além do mais tem um que está perdendo os cabelos ,deve estar lavando a cabeça com sabonete cai no ralo,coitado dá do se acha eu conheço há 20 anus é só isso que pensa