terça-feira, 23 de junho de 2009

Rádio oposicionista ao governo é fechada na Nicarágua

Redação Portal IMPRENSA

Na Nicarágua, a frequência da Rádio Lal Ley, localizada na cidade de Sébaco (ao norte do país) foi cancelada momentos antes de sua inauguração pelo Instituo Nicaraquense de Telecomunicações e Correios (Telcor).

De acordo com informações do site Knight Center of Journalism, a rádio é de propriedade de um comentarista da oposição ai Governo de Daniel Ortega, o que teria motivado o cancelamento do sinal.

Cerca de trinta civis armados foram aos escritórios da Rádio La Ley e confiscaram seus equipamentos de trabalho, avaliados em US$ 10 mil. A oposição do país classificou a medida como um abuso e ameaça aos meios de comunicação independentes, de acordo com informações da agência de notícias AFP e do jornal El Nuevo Diário.

A Telcor alegou, por meio de nota divulgada à imprensa local, que a rádio funcionava ilegalmente que, como ela, outras emissoras estão sob investigação do órgão.

2 comentários:

Dionisio Codama disse...

"Como seria uma rádio oposicionista aqui no Brasil?"
Essa pergunta ficou na minha cabeça, apenas penso comigo.
Creio que seja um dos vários tabus em nosso país que não são debitidos.

O debate é bom e eu gosto de ouvir.

Atualmente com a liberdade de informação, será que apareceria alguma emissora oposicionista de fato?
Será que teria condições de sobreviver?
Eu soube que existia uma rádio chamada "K" em Goiânia..., apenas em crises gravíssimas aparecem meios de comunicação contestatórios, por exemplo a "Cadeia da Legalidade", iniciada no Rio Grande.

Dionisio Codama disse...

Escrevi errado é "debatidos" hehehe desculpe a minhga falhammmmmm :)