sexta-feira, 12 de junho de 2009

As rádios FM dos anos 80

Repotagem da revista "Isto é São Paulo" de 22 de junho de 1998. Olha como já havia o conceito que hoje chamados de "emissoras adulto-contemporâneas. Interessante observar que as emissoras mudam de segmento e de nome ao longo do tempo. A Record era uma rádio nos moldes da Antena 1 de hoje, depois virou uma rádio semelhante a Energia 97 de hoje e agora só toca MPB. A Gazeta está com um perfil mais popular e a Eldorado, mais jovem. Jovem?

Para ler esta reportagem, clique nas figuras abaixo:

6 comentários:

Alexandre disse...

Vemos que a Eldorado FM há 20 anos atrás oscilava entre a sétima e oitava posição na audiência. Naquela época era mais fácil, talvez por haver menos emissoras. E a Eldorado hoje em dia tem uma programação musical bem mais comercial, mas sua posição no Ibope está entre as últimas.
E sobre a Gazeta FM é uma pena no que ela se transformou hoje. Se ela pertencesse a uma universidade pública, com certeza teria uma programação de um nível bem melhor.

Alexandre disse...

Desculpem o erro: "entre sétima e décima primeira posição".

Alessandro disse...

acredito que o texto seja de 1988 e não 1998, como está escrito.
Seja como for, muuuita agua rolou...

Alessandro disse...

Além disso, basta ver como a Gazeta (que só tocava musica de orquestras e instrumentais) resolveu mudar de estilo, atingindo a classe A. Chamou o então "critico de tv" Leão Lobo para dar um upgrade...bom, tudo mudou meeeeesmo... Lobo continua na Record, mas na AM e agora da Universal (a epoco não era).

Marco Antonio Ribeiro disse...

Perdão, o texto é de 1998. Desculpe-nos pelo engana.

Marco Antonio Ribeiro disse...

ENGANO....eita.....